PRÓ-TV

“Encontro com Fátima Bernardes” é reclassificado



O programa “Encontro com Fátima Bernardes”, exibido de segunda a sexta-feira nas manhãs da TV Globo, foi  reclassificado pelo Ministério da Justiça como não apropriado para menores de 10 anos.

Anteriormente o programa era livre e liberado, portanto, para todas as idades. A nova classificação foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 12 de março.

A justificativa é de que o programa vem exibindo conteúdos relacionados a assuntos como violência, bullying, insinuação sexual e consumo de drogas ilícitas, e por isso não pode mais ser considerado livre para todos os públicos.

A mudança da Classificação Indicativa na verdade foi tomada após uma entrevista e uma apresentação da cantora Ludmilla, que cantou a música “Verdinha”, que fala da plantação e comercialização de maconha.

Redação

A Pró-TV – Associação dos Pioneiros, Profissionais e Incentivadores da Televisão Brasileira surgiu em 21 de agosto de 1995. Sua finalidade é preservar a memória da radiodifusão nacional e congregar toda classe que representa. Objetiva a criação do Museu do Rádio, da Televisão e das Novas Mídias (também chamado de “Museu da TV”).

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais