No primeiro programa da TV e na primeira novela diária

Aos 89 anos de vida, sendo mais de 70 como cantora, atriz e apresentadora, Lolita Rodrigues é a verdadeira história da televisão brasileira. Nascida em Santos, no litoral paulista, ela começou sua carreira com pouco mais de 10 anos, se apresentando em programas da Rádio Record e depois da Rádio Bandeirantes, Cultura e Tupi.

Lolita Rodrigues foi presença marcante na inauguração da TV Tupi, em setembro de 1950, quando interpretou o Hino da Televisão Brasileira. Em 1956 passou a apresentar um dos programas de maior longevidade da nossa TV, o “Almoço com as Estrelas”, e em 1963 foi uma das principais atrizes da primeira novela diária da televisão, “2-5499 Ocupado” ao lado de Glória Menezes e Tarcísio Meira.

Em seu currículo estão a apresentação de vários programas na televisão e mais de 30 novelas, tendo trabalhado nas TVs Excelsior, Tupi, Record, Globo, Manchete e SBT, ou seja, em quase todas as emissoras que produziram telenovelas.

Suas últimas atuações foram no humorístico “Zorra Total” e nas novelas “Pé na Jaca” e “Viver a Vida”, todas na TV Globo. Há  três anos abandonou a carreira e mora com a filha em João Pessoa, capital da Paraíba.

Aqui a nossa homenagem para uma das maiores estrelas da nossa TV.

Rodolfo Bonventti