PRÓ-TV


ZÉU BRITTO


Zéu Britto nasceu na cidade de Jequiá, Bahia, em 19 de fevereiro de 1977. Ele é cantor, apresentador,e ator . Atua em televisão, em cinema e em peças teatrais. É também compositor.

Em cinema:

Zéu Britto já fez dez filmes. Começou em 2005, fazendo: “ A Máquina”, Em 2006, fez: “ Fica Comigo Esta Noite”. Em 2007, fez dois filmes: “ A Grande Família” e “ Saneamento Básico”. Em 2008, fez: “ A Guerra dos Rocha”, Em 2009:” Os Normais- A Noite Mais Maluca de Todas”. Em 2010: “ Trampolim do Forte” e em 2011: “ Capitães de Areia”.

Como cantor:

Começou sua carreira de cantor, em 1995, no espetáculo: “ Intimidades”. Em seguida passou a fazer parte do grupo: “ Los Catedráticos”, onde ficou até 2002. Em 2012, foi pra o Rio de Janeiro e fez o espetáculo infantil: “ A Ver Estrelas”.

Também cantou em várias trilhas sonoras cinematográficas. Trilhas premiadas. Citemos: “ Lisbela e o Prisioneiro”( que lhe deu Disco de Ouro, em 2004); “ Meu Tio Matou um Cara”( com o hit: “ Soraya Queimada”). Fez a abertura da novela: “ Sexo Frágil!”, da Rede Globo( cantando a música: “ Gosto Que Me Enrosco”).

Escreve para vários seriados e musicais. É ele próprio quem faz as músicas de abertura dos programas que apresenta.

Em televisão:

Começou em 2002 e está até hoje( 2013). Fez muitas novelas na Rede Globo. (cerca de vinte), entre as quais; “ Pastores da Noite”; “ Sexo Frágil”. “ Cobras e Lagartos”;” Malhação”;” Pé na Jaca”;” Paraíso Tropical”; “ Sítio do Picapau Amarelo”;” Gabriela”, e atualmente( 2013) “ Saramandaia”. Fez vários seriados importantes, como: “ Carga Pesada”, “A Diarista”,” Sob Nova Direção” e outros.

Zéu Britto atuou ainda na Rede Record, onde fez: “ Avassaladoras”. Esteve no MultiShow, onde fez: “ Cilada” Trabalhou na TV Cultura, fazendo o “ Programa Novo” e outros.

Zéu Britto fez várias vezes coberturas de carnaval em Salvador, com retransmissão pela televisão. Bastante eclético, esse é Zéu Britto.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais