PRÓ-TV


VANUSA


O nome completo de Vanusa é Vanusa Santos Flores. Ela nasceu em 22 de setembro e 1947, na cidade de Cruzeiro,interior de São Paulo. Ela é cantora.

Começou a cantar em sua cidade natal.Mas depois veio para São Paulo, e estava com apenas 16 anos quando se tornou crooner do conjunto “ Golden Lions”. Com eles, Vanusa viajou por várias cidades brasileiras.

E aí apresentou-se na TV Excelsior, no programa ancorado por Eduardo Araújo, que se chamava: “ O Bom”. Depois integrou o elenco do programa: “ Os Adoráveis Trapalhões”, de humorismo. Para isso precisou fazer aulas até de judô, pois participava de lutas. Em seguida passou para a TV Record, onde fazia muito sucesso o programa musical de Roberto Carlos: “ Jovem Guarda”. Mas ela só se apresentou em suas últimas edições.

Em 1968, Vanusa já começou a fazer gravações. Nesse ano fez: “ Vanusa”- álbum 1; em 69: “ Vanusa”-álbum 2; em 71: “ Vanusa”- álbum 3; em 73: “ Vanusa” –álbum 4; e em 74: “ Vanusa”- álbum 5. Em 1975, gravou: “ Amigos Novos e Antigos”. Em 77: “ Trinta Anos”. Em 77 ainda: “ Cinderela 77”. Em 1979: “ Viva Vanusa”. Em 1980: “ Vanusa- álbum 6”.Em 81: “ Vanusa”- álbum 7. Em 82: “Primeira Estrela”.. Em 85: “ Vanusa”- álbum 8. Em 1986: “ Mudanças”. Em 88: “Cheiro de Luz”. Em 1991: “ Viva Paixão”. Em 1994: “ Hino ao Amor”. Em 1997: “ A Arte do Espetáculo”. E em 2004: “ Diferente”.

Vanusa gravou ao todo 23 discos e vendeu um milhão de cópias. Representou o Brasil em vários festivais internacionais e ganhou perto de 200 prêmios.

Por dois anos seguidos, foi eleita: “ Rainha da Televisão”.

Vanusa foi casada com o cantor Antônio Marcos, com teve duas filhas: Amanda e Aretha. Depois se casou com Augusto César Vanucci e teve o filho Rafael.

Rafael participou do programa : “ Casa dos Artistas” e foi o vencedor.

Curiosidades:Vanusa foi se apresentar num evento publicitário, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e se confundiu, ao cantar o Hino Nacional. Todos perceberam e comentaram. Ela alegou que havia tomado remédios fortes, contra labirintite, mas nem todos acreditaram. O vídeo, com ela errando, espalhou-se imediatamente. De outra feita, Vanusa confundiu-se na letra da música que cantava e foi outro “ fora”. Esses fatos a afastaram temporariamente da mídia. Mas ela já voltou a ser bem recebida.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais