MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


TÂNIA SCHER


Tânia Scheer nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de março de 1947.

Começou sua carreira artística no Cinema, no final da década de 1960, quando fez o filme “Todas as Mulheres do Mundo” de Domingos de Oliveira, atuando depois em “El Justicero”; “A Espiã Que Entrou em Fria”; “As Sete Faces de Um Cafajeste”; “O Bolão”; “Pra Quem Fica , Tchau”; “Os Machões”; “Um Edifício Chamado 200”; “Motel”; “O Sósia da Morte”; “Luz, Cama, Ação”; “Um Casal de 3” e “A Menina do Lado”. 

Tânia foi considerada uma das mais belas e atuantes atrizes do cinema brasileiro nas décadas de 1970 e 1980. Ela foi casada com o piloto de corrida e diretor do autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Norman Cesari, e teve uma filha que também se tornou atriz com o nome de Cláudia Scher.

Ao mesmo tempo em que fazia cinema, Tânia fez várias participações na TV, estreando em 1970, na TV Globo, participando da novela “A Próxima Atração”. Em seguida, ssempre atuando na mesma emissora, ela fez as novelas “O Homem Que Deve Morrer”; “Sol de Verão”; “Guerra dos Sexos”; “Corpo a Corpo”; “Ti-Ti-Ti”; ” A Viagem” e “A Próxima Vítima”, além das minisséries “Quem Ama Não Mata”; “Parabéns Prá Você” e “Anos Dourados”. Em 1987, na TV Manchete, ela participou da minissérie “A Rainha da Vida”.

Tânia Scher faleceu no Rio de Janeiro, no Hospital Miguel Couto, em 9 de agosto de 2008, aos 61 anos de idade, de insuficiência hepática.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação