MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


TADEU AGUIAR


O ator e diretor de teatro Tadeu Aguiar nasceu em Ribeirão Preto/SP no dia 6 de maio de 1960. Além de atuar ele também é mestre de cerimônias, trabalhando com as principais orquestras do país, entre elas a Sinfônica de São Paulo, a Sinfônica Brasileira e a Sinfônica Pró-Música. Desde 1995 dedica-se ao Teatro Jovem, projeto que coordena e que conta com o apoio institucional da UNESCO.

Na televisão já esteve em novelas e seriados: “Jogo do Amor”, “Boca do Lixo”, “A, E, I, O… Urca”, “O Dono do Mundo”, “Você Decide”, “Olho no Olho”, “Irmãos Coragem”, “Mulher”, “Divã” e “Babilônia’.

Seu papel na tv que o tornou famoso foi Walter, em “O Dono do Mundo”. Ele era o noivo traído na lua de mel pela personagem de Malú Mader. Na época ele estava vendendo esfirra na praia para sobreviver. O chamado da Globo o tirou da dureza.

Na tela do cinema o ator já foi visto em “Ousadia”, “Nasce uma Mulher”, “Buena Sorte”, “Divã”, “High School Musical: O Desafio” e “Nise: O Coração da Loucura”

Tadeu já subiu ao palco em inúmeras peças: “Aí Vem o Dilúvio”, “O Teatro Através dos Tempos”, “A Farsa do Mestre Pathelin”, “A Passagem da Rainha”, “O Peru”, “Na Ponta do Nariz”, “As is”, “Ao Sol do Novo Mundo”, “A Morte do Caixeiro Viajante”, “Órfãos”, “Pasolini: Morte e Vida”, “Mass Appeal”, “Sweet Sue”, “ O Lobo de Ray-ban”, “Entre o Louro e a Morena”, “A Pequena Loja dos Horrores”, “Um Caso de Amor”, “Um Dia Muito Louco ou As Bodas de Fígaro”, “A Mentira Nossa de Cada Dia”, “O Grito dos Anjos”, “Silvia Massari e Tadeu Aguiar – Finalmente Juntos e Finalmente ao Vivo”, “Os Sete Brotinhos”, “Fantoches”, “Comédia de Todo Mundo”, “Juveníssimo”, “A Terra é Azul”, “Um Bonde Chamado Desejo”, “Eu Sou mais 500”, “Correndo nas Veias”, “Momento de Decisão!”, “Despertando para Sonhar”, “O Pacto”, “O Par Perfeito”, “Quem tem Medo de Kurt Weill ?”, “My Fair Lady”, “Esta é a Nossa Cançã”, “Era no Tempo do Rei”, “Baby, o Musical”, “Nós Sempre Teremos Paris”, “Um Natal pra Nós Dois”, “Em Nome do Jogo”, “Bilac Vê Estrelas” e “33 variações”.

Como diretor teatral assinou quase uma dezena de espetáculos, tem cerca de 10 trabalhos com o projeto Teatro Jovem, e esteve nos shows “Golden Brazil”, “Bibi in Concert”, “Mania de Amar 1, 2 e 3 ½” e “Bibi Canta Piaf “.

E Tadeu ainda encontrou tempo para ser jurado do “Show de Calouros” no SBT.

 

Em 06-05-2017 / M.A.Z.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação