PRÓ-TV


MURILO NÉRI


Murilo Néri nasceu em 12 de setembro de 1923. Ele faleceu em 26 de maior de 2001. Foi ator, locutor, dublador e apresentador da televisão brasileira. Ele atuou em filmes, séries e novelas da televisão. E também apresentou programas importantes.

Tinha imensa simpatia e carisma. Isso atraia o público.

Sua carreira começou em 1952, quando fez o filme: ” Com O Diabo no Corpo”, Em 58, fez: ” É A Maior”, Em 1963, fez a narração de: ” Crime no Sacopã”. Em 1965, esteve em: ” Um Ramo Para Luiza”. Em 1970, fez: “Um Uísque Antes, Um Cigarro Depois”. Em 1972 , esteve em : ” Um Marido Sem….É Como Um Jardim Sem Flores”.

Em televisão, fez: ” O Primeiro Amor”, em 1972.No mesmo ano: ” A Dama das Camélias”. Em 1973: ” O Preço de Cada Um “. Em 1978, na Rede Globo:” Sinal de Alerta”. No mesmo ano: ” O Pulo do Gato” e “Dancin’ Days”, todas na Globo.

Como apresentador, Murilo Néri apareceu bastante, ao apresentar, na TV Corcovado, o programa: “O Rio É Nosso”. Esse foi um grande desafio, pois a imagem, daquele local, não saia muito boa. Assim mesmo Murilo Néri conseguiu entrevistar importantes figuras políticas, entre as quais: Fernando Collor de Mello, Luiz Eduardo Magalhães, Allysson Paulinelli, e muitos outros. Sempre ele dava vez aos políticos do estado do Rio e ressaltava seus feitos. Além disso, entrevistava artistas e divulgava a apresentações de suas peças , quando entravam em cartaz. Por isso era estimado e querido por todos.

Sua família também seguiu seu caminho. O filho Leandro Néri foi ator e hoje é o diretor geral do programa: “Caldeirão do Huck”. A esposa de Murilo Néri, foi Miss Rio de Janeiro, na década de 60. Depois foi bailarina de programas de TV. Eles se conheceram no trabalho. Seu nome é Letícia Néri.

Murilo Néri faleceu em 26 de maio de 2001, no Rio de Janeiro.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais