PRÓ-TV


MÔNICA MARTELLI


Mônica Martelli é atriz. Seu nome civil é Mônica Garcia Assis. Ela nasceu em 17 de maio de 1968, na cidade de Macaé, estado do Rio de Janeiro.

Mônica saiu de Macaé, cidade do litoral, aos doze anos, e foi para a capital Rio de Janeiro, para estudar. Queria fazer direito. Entrou na faculdade, mas fez só um período, pois apareceu-lhe a oportunidade de ir morar nos Estados Unidos e ela foi. Morou nas cidades de São Francisco, Los Angeles, e em Nova York.

Quando voltou ao Brasil, Mônica resolveu que preferia estudar jornalismo. E o fez. Cursou também teatro.

Mõnica aproximou-se na TV Globo e em 1995, participou de ” Chico Total”, programa humorístico de Chico Anysio. Começou a ser chamada para o teleteatro e em 1997, fez a novela: ” Por Amor”. Em 2001, surgiu-lhe a oportunidade de participar da grande minissérie:” Os Maias”. E ainda ganhou um papel, na novela:” O Clone”. Em 2002, a atriz foi escalada para o programa: ” Zorra Total”. Em 2004, entrou no seriado: ” Sob Nova Direção”. Em 2006, mais um seriado: ” Carga Pesada” e uma novela: ” Pé na Jaca”. Em 2007, fez: “Mandrake”. Em 2008, fez a novela: ” Beleza Pura” e o seriado: ” Casos e Acasos”. Em 2010, Mônica esteve em: ” Ti-Ti-Ti”.

Além de todos esses trabalhos, na Rede Globo de Televisão, Mônica Martelli ainda tem participado de peças de teatro e de filmes.

No cinema, fez: ” O Gatão de Meia Idade”, ” Trair e Coçar É Só Começar” e ” Só Por Hoje”.

No teatro, a atriz esteve , de 2005 a 2010, na peça: “Os Homens são de Marte…. e é Pra Lá Que Eu Vou”..

Mônica Martelli é também dramaturga. É dela a peça: ” Os Homens São de Marte….e é Pra Lá Que Eu Vou”.Além disso, Mônica escreve crônicas para as revistas: ” Criativa” e Época”.

A atriz é casada com o produtor musical Jerry Marques e eles têm a filha Júlia.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais