PRÓ-TV


MIRO


O nome completo de Miro é Clodomiro Nallin. Ele nasceu em 9 de dezembro de 1923, na cidade de Cosmópolis, perto de Campinas, interior de São Paulo. Era maquiador de televisão. Trabalhava em televisão e também em teatro. Também, por muitos anos, exerceu sua função em salões de beleza importantes de São Paulo.

Ele faleceu em 8 de maio de 2013,com 89 anos de idade.

Miro era o filho mais velho de João Nallin e de dona Helena Miliani Nallin. Tinha 3 irmãos. O pai de Miro era alfaiate e o garoto herdou do pai o gosto pela costura. Desde jovem costurava para parentes, tendo feito lindos vestidos de noiva para suas primas. Passou também a maquiá-las e desenvolveu o prazer e a prática da maquiagem.

Televisão:

Miro apresentou-se à TV Tupi de São Pulo, e foi contratado como maquiador. Já começou a trabalhar no lançamento da emissora, que aconteceu em 18 de setembro de 1950; Ele foi então um pioneiro de televisão, pois a TV Tupi foi a primeira emissora do Brasil e a quarta do mundo.

Miro ficou muitos anos na TV Tupi, tendo recebido o “ Troféu Roquete Pinto” da categoria e esse era o maior galardão na época. Esse prêmio se deu, pois Miro criou a maquiagem do ator Sérgio Cardoso, para a novela: O Médico e o Monstro”.

Quando deixou a televisão, Miro passou a trabalhar em importantes salões de beleza de São Paulo, tendo atendido senhoras da sociedade paulistana, como a sra Maria Maluf, mãe do ex-prefeito Paulo Maluf, que dá nome a um grande túnel da zona leste paulistana. Também atendeu a esposa do ex-presidente Jânio Quadros, sra Eloá Quadros. Atendeu a ex-primeira dama paulistana Nicéia Pitta. Também era procurado por muitas atrizes, como Vida Alves,presidente da Pró- TV, que se tornou eternamente sua amiga e cliente.

Miro faleceu de falência múltipla dos órgãos, aos 89 anos. Todos sentirão muito sua falta.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais