PRÓ-TV


MICHEL TELÓ


Michel Teló nasceu na cidade de Medianeira, no Paraná, em 21 de janeiro de 1981. É cantor, compositor e músico. Tem gravações, faz muitos shows e participa em programas de rádio e televisão.

Teló foi cantor desde a infância. Gostava de música e de se apresentar em publicou.” Tinha jeito para a coisa”.

Quando Michel tinha 10 anos ganhou do pai de presente um acordeão.

Sua família era de ascendência italiana. Seu pai Aldo Teló e sua mãe Nina, eram donos de padaria. Tiveram três filhos. Michel é o mais novo. E hoje os dois irmãos o auxiliam, em seu trabalho de cantor, que tem muitas viagens e muito trabalho a fazer. Os irmãos se chamam Téo e Teófilo.

Cedo o irmão e os colegas de escola, o convenceram a formar uma banda de música convencional, que se chamou: “ Guri”.

Depois foi para o:” Grupo Tradição”, onde era vocalista. Ficou já conhecido em 1994, quando gravou várias músicas com esse grupo. Era um conjunto de música sertaneja Com esse grupo gravou:” Barquinho”, “ O Caldeirão”, “ Pra Sempre Minha Vida”, “ A Brasileira”, “ Eu Quero Você”, que são músicas já de sua autoria. Ele ficou nesse grupo de 1997 a 2008. Ficou então onze anos.

Depois resolveu optar por carreira solo em 2009. E o sucesso aconteceu rapidamente.

Lançou o 1º álbum solo, pela gravadora Som Livre, em 2009, que foi a “ Balada Sertaneja”, com dois singles: “ Ei, Psiu! Beijo Me Liga” e “ Amanhã Sei Lá”

Em 2011, Teló já estava muito querido, tendo feito só naquele ano, 240 excursões musicais. Um enorme sucesso.

Em 2012, Teló teve a música mais vendida do mundo: “ Ai, se Eu Te Pego”, que pra sorte sua, foi cantada em campos de futebol, por famosos jogadores entre os quais: Neymar. E então foram vendidas, dessa música, impressionantes 7 milhões e duzentas mil cópias, em 23 países. Um verdadeira estrondo! Em poucos meses.

Em 2013, Teló venceu duas das sete categorias a que concorreu, no “ Bilboard Latin Music Awards”. Ganhou : “ A Música do Ano” e “ Música Pop Do Ano”. E ganhou ainda a “ Melhor Música Latina”.

No Youtube, sua canção teve 300 milhões de acessos.

Sua lista de excursões e de prêmios é incontável. O cantor foi um estouro em todo o mundo.

Filantropia:

Apesar de tanta viagem e tanto trabalho,o jovem paranaense ainda encontra tempo para shows beneficentes, tendo participado do “ Criança Esperança”, da Rede Globo, e outros encontros, pelo Brasil afora.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais