PRÓ-TV


MAX NUNES


Max Nunes nasceu no Rio de Janeiro,em 1922, no bairro de Vila Isabel. Seu nome completo é Max NewtonFigueiredo Nunes. Ele é um humorista, escritor, compositor, mas é tambémmédico. Começou sua carreira artística ainda menino, na Rádio Guanabara,como cantor e violonista. Quando se formou em medicina, exerceu a profissão,masnunca abandonou a arte. Redigia programas humorísticos pra a Rádio Nacional,onde era chamado pelos amigos de”O gargantinha de veludo”.

Foi Max Nunes o criador do grandeprograma;”Balança Mas Não Cai”, paradigma do humor, tanto dorádio, como da televisão. Foi ele que criou o Primo Rico e o Primo Pobre,interpretados por Paulo Gracindo e Brandão Filho, respectivamente. Crioutambém bordões que ficaram famosos.Max Nunes foi ainda autor de algumasobras-primas da música popular brasileira, como”Bandeira Branca”; eoutras. Entrou para a televisào, em 1962, criando os programas:”My FairShow”e “Times Square”, na TV Excelsior. Em 1964 foipara a TV Globo e redigia o programa de Jô Soares, com quem se transferiu parao SBT.

Em 1996, escreveu seu primeiro livro:”Uma Pulga Na Camisola”, mesmo título do programa que havia criadopara a Rádio Tupi, na década de 50. Era uma coletânea decontos.crônicas, esquetes, frases com seu humor mordaz. Contou também muitasde suas próprias aventuras, para diversão geral. Ele fez 36 revistas teatraise , para elas, tinha que compor músicas, mas gravou apenas algumas.

Quando perguntado se gostaria de verreadaptado seu programa”Balança Mas Não Cai”, para a televisão dehoje, ele respondeu.”Não sinto entusiasmo. As piadas de hoje são todas doumbigo para baixo”.

Max Nunes é muito amigo de Jô Soares efoi padrinho de dois casamentos dele. Mas já disse:”Tripadrinho eu nãoquero ser”. Max Nunes teve um enfarte em 1996, mas já se recuperou , poiscolocou cinco pontes de safena. Ele brinca, dizendo:”Eu já fui”Tombado”pela prefeitura do Rio de Janeiro.”. Max Nunes éconsiderado um dos homens mais inteligentes da televisão brasileira.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais