PRÓ-TV


MAURO RASI


Mauro Rasi nasceu na cidade de Bauru,interior de São Paulo, em 27 de fevereiro de 1949.Formou-se em música peloConservatório Musical Pio Xll de Bauru, mas desde os 13 anos dedicou-se aoteatro.Já com essa tenra idade escreveu e dirigiu uma peça para umconcurso:”Duelo do Caos Morto”. Antônio Abujanra assistiu a peça egostou muito. Incentivou-o a continuar. Ele foi morar no Rio de Janeiro, paraestar mais próximo dos meios artísticos.

Em verdade , o pai de Mauro Rasi foi umteatrólogo amador. E ele tinha então a arte em seu sangue.Escreveu entãoinúmeras peças para o teatro e alguns programas de televisão. Para teatrocomeçou a escrever em 1962 e o fez até 2003. A primeira peça foi a jácitada;”O Duelo do Caos Morto”. Depois”Depoimento”. Emseguida:”Razões para a Liberdade”; “A Massagem”; “ElCabaret”;” Os Bastardos”; “As 1001 Encenações de PompeuLoredo”; “Se Minha Empregada Falasse”;”A Direita doPresidente”; “A Receita do Sucesso”;”DoceDeleite”; “A Menina Capta”; “A Família Titanic”;”Pedra, a Tragédia”;”Tupã, a Vingança”; “Batalha deArroz num Ringue para Dois”; “A Cerimônia do Adeus”; “ABofetada”; “A Estrela do Lar”; “Baile de Máscaras”;”Viagem a Forli”; “5 X Comédia”;”Pérola”;”A Dama do Cerrado”; “As Tias Do Mauro Rasi”; “O Crimedo Dr Alvarenga”; “Aqui se Faz, Aqui se Paga”; e o musical:”Ladiesna Madrugada”.

Para a televisão , Mauro Rasi escreveu:”Armação Ilimitada”; “TV Pirata”, crônicas para o”Fantástico”, todas para a Rede Globo. E para a RedeManchete:”Tamanho Família”.

Ligado à própria família, era sobreisso que gostava de escrever, com certo humor cáustico. Seu último trabalhofoi:”Batalha de Arroz num Ringue para Dois”, que teve muitosucesso. Mauro Rasi foi acometido de câncer no pulmão, e veio afalecer bem jovem, aos 54 anos de idade, em 22 de abril de 2003.Todos lastimaram demais a sua morte.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais