MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MAURO RASI


Mauro Rasi nasceu na cidade de Bauru, interior de São Paulo, em 27 de fevereiro de 1949.

Formou-se em música pelo Conservatório Musical Pio Xll de Bauru, mas desde os 13 anos dedicou-se ao teatro. Já com essa idade escreveu e dirigiu uma peça para um concurso, “Duelo do Caos Morto“. Antônio Abujanra assistiu a peça, gostou muito e incentivou-o a continuar. Ele foi morar no Rio de Janeiro, para estar mais próximo do meio artístico.

Escreveu então inúmeras peças para o teatro e alguns programas de televisão. Para o Teatro começou a escrever em 1962 e o fez até 2003. Depois de “O Duelo do Caos Morto” vieram “Depoimento”; “Razões para a Liberdade”; “A Massagem”; “El Cabaret”;” Os Bastardos”; “As 1001 Encenações de Pompeu Loredo”; “Se Minha Empregada Falasse”; “A Direita do Presidente”; “A Receita do Sucesso”; “Doce Deleite”; “A Menina Capta”; “A Família Titanic”; “Pedra, a Tragédia”; “Tupã, a Vingança”; “Batalha de Arroz num Ringue para Dois”; “A Cerimônia do Adeus”; “A Bofetada”; “A Estrela do Lar”; “Baile de Máscaras”; “Viagem a Forli”; “5 X Comédia”; “Pérola”; “A Dama do Cerrado”; “As Tias do Mauro Rasi”; “O Crime do Dr Alvarenga”; “Aqui se Faz, Aqui se Paga” e o musical “Ladies na Madrugada”.

Para a Televisão, Mauro Rasi escreveu “Armação Ilimitada”; “TV Pirata” e crônicas para o “Fantástico“, todos para a Rede Globo. E para a Rede Manchete ele fez o seriado humorístico “Tamanho Família“.

Seu último trabalho foi “Batalha de Arroz num Ringue para Dois”, que teve muito sucesso. Mauro Rasi foi acometido de câncer no pulmão, e veio a falecer bem jovem, aos 54 anos de idade, em 22 de abril de 2003.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação