PRÓ-TV


MART´NÁLIA


O nome completo de Mart’nália é Martinália Mendonça Ferreira. Ela nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 7 de setembro de 1965. É cantora e percussionista.

Sua família: É importante registrar sua família, pois ela é filha do famoso cantor Martinho da Vila e da cantora Anália Mendonça. Já se vê que seu nome é a soma dos nomes dos pais. E é importante registrar o que ela própria conta: “ Desde criança fui cercada por música. Em Pilares, eu acho que eu tinha quatro anos de idade e eu achava muito engraçado meu pai tocando em uma roda de samba com amigos, depois saia pela porta e logo aparecia dentro da televisão. Eu não entendia.Eu achava que era mágica. Só sei que minha casa era uma festa”.

Em verdade, por causa dessas importantes amizades, a cantora, quando adulta e já profissional, teve o apoio de grandes nomes, como Caetano Velloso, que produziu um dos seus discos e Maria Bethânea outro. Ela diz: “ Esses são amigos de verdade”

Sua carreira: Aos 16 anos, a menina começou a fazer vocais para o pai, ao lado dos irmãos Pinduca e Analimar. Em 1990, começou a cantar em bares e pequenas casas noturnas e também em teatros.. Em 1994, passou a integrar o grupo “ Batacotô”. Ela foi também percussionista da banda de Ivan Lins. Hoje ela tem grande agenda de shows e está atuando como atriz, em televisão.

Seus discos:

Em 2002: “ Pé de Meu Samba”.

Em 2006: “ Menino do Rio”.

Em 2006 ainda: “ Mart’nália em Berlim”.

Em 2008: “ Madrugada”

Em 2009: “ Minha Cara”

Em 2010: “ Mart’nália em Africa ao Vivo”

Em 2012: “ Não Tente”..

Em televisão: Em 2013, a cantora faz seu primeiro trabalho como atriz, no seriado: “ Pé na Cova”, da Rede Globo de Televisão, programa de Miguel Falabella.

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais