PRÓ-TV


MARLUCE DIAS


O nome completo da diretora da Rede Globo Marluce Dias é Marluce Maria Dias da Silva. Ela nasceu no dia 30 de novembro de 1950, em Recife, capital de Pernambuco. Formou-se em Psicologia , pela Pontifícia Universidade Católica no Recife.Aos 23 anos, Marluce mudou-se para o Rio de Janeiro, onde fez pós – graduação em Educação e Administração, na PUC- Pontifícia Universidade Católica.

Em 1974, Marluce foi trabalhar no Banco Nacional de Desenvolvimnto Econômico e Social- BNDES, como técnica de treinamento. Depois de quatro anos, mudou-se para a empresa de consultoria “Eurico Carvalho da Cunha”, com quem veio depois a se casar. De 1986 a 1991, Marluce foi diretora de Recursos Humanos da MESBLA- cadeia de lojas.

Em 1997, prestou consultoria para a TV Globo, na área de Recursos Humanos e Planejamentos Estratégicos. Em 1991, foi contratada por Roberto Irineu Marinho, para o cargo de superintendente executiva. Em 1993, foi a responsável pela implantação do Programa de Gestão Participativa- PGP, da Globo. Em 1997, passou a responder também pela Central Globo de Comunicação- CGC-com, pela Central Globo de Engenharia-CGE. Em 1997, dirigiu o recém criado Comitê Operacional, que era integrado pelos elementos da CGCcom, pela CGE, pela Central Globo de Jornalismo- CGJ, pela Central Globo de Criação- CGCR, pela Central Globo de Programação- CGPG, pela Central Globo de Produção- CGP, pela Central Globo de Marketing-CGM, e pelo então superintendente comercial Octávio Florisbal.

Em 13 de novembro de 1998, foi nomeada Diretora –Geral da TV Globo. Ficou responsável também pelas Organizações Globo, como Globosat, Som Livre, SIC, Globo Esporte, Área Internacional de Esportes e Motor,e Globo.Com, que passaram a formar a Unidade de Televisão e Entretenimento do grupo.

Marluce Dias permaneceu no cargo até 2002. Afastou-se por motivo de saúde. Foi substituída por Octávio Florisbal. Voltou a trabalhar como assessora da presidência. Atuou na reorganização das Organizações Globo, em 2006. Depois disso passou a prestar consultoria às Organizações Globo.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais