PRÓ-TV


MARLENE MATTOS


Marlene Mattos nasceu em 27 de abril de 1950,na cidade de São José do Ribamar, no Maranhão, mas mudou-se para o Rio de Janeiro.

Começou a trabalhar na Rede Globo, num cargo simples, apenas como datilógrafa. Porém, aos poucos foi mudando de função e crescendo na emissora. Chegou a diretora de núcleo, um dos cargos mais altos da Globo.

Em 1983, Marlene Mattos trabalhava na TV Manchete, onde também atuava a garota Xuxa, ainda no início de carreira. As duas ficaram amigas e Marlene Mattos passou a empresária da apresentadora. Essa parceria permaneceu, quando ambas mudaram para a Globo e se fortaleceu. Todos sabiam da força dessa parceria, e até havia quem sentisse ciúme e fizesse brincadeiras com isso.

Marlene Mattos, porém, foi agente de vários outros artistas e atletas, como as jogadoras de vôlei Virna e Leila,o goleiro Dida, Kaká, hoje do Real Madri.,Kleber de Paula, ex BBB, e outros. Foi também, quando na Globo, diretora do programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga.

Em 2002, Marlene Mattos e Xuxa desmancharam a parceria e a produtora abriu uma agência de casting de atores.

Em 2004, Marlene Mattos foi para a Bandeirantes onde ficou diretora artística,por 10 meses apenas. Depois ela foi para o SBT, e ficou responsável pelos programas de “Netinho de Paula e “ Show da Gente”.

No início de 2012, durante uma entrevista, afirmou que não pretende mais trabalhar em televisão, e agora prepara-se para lançar uma academia de cursos voltados para a área. Além disso, escreve e produz o documentário “Lendas e Mistérios da Floresta Amazônica”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais