PRÓ-TV


MARJORIE ESTIANO


Marjorie Dias de Oliveira é o nome inteiro da atriz e cantora Marjorie Estiano. Ela nasceu na capital paranaense de Curitiba, em 8 de março de 1982. Pegou o nome Estiano, para compor seu nome artístico, de seu avô paterno.

Marjorie fez o curso técnico de artes cênicas no Colégio Estadual do Paraná. Mudou-se depois para a capital paulista e cursou Faculdade de Música, por dois anos. Depois fez Publicidade, por mais um ano. Atuou então em algumas peças de teatro e fez comerciais de televisão. Ingressou no grupo teatral ” Cine in Show”, que eram garçons-cantores, que faziam performances de clássicos de cinema.

Em 2003, fez teste na Oficina de Atores da Rede Globo e passou. Mudou-se para o Rio de Janeiro e entrou no elenco fixo de ” Malhação”, novela juvenil da Globo, que existe há vários anos.Interpretou a personagem Natasha, baixista de um grupo musical” Vagabanda”. Isso a tornou muito conhecida do público. A partir daí, quando apareceu como cantora, gravou demos e os apresentou para gravadoras. Até que a Universal Music a aceitou para lançar um CD, que começou a ser distribuído em lojas em 30 de abril de 2005. Em novembro de 2005, Marjorie gravou seu primeiro DVD. Seu CD vendeu 175 mil cópias e seu DVD, 42 mil. Sucesso. Em 2005, a segunda música mais tocada em rádios, foi a de Marjorie Estiano: “Você Sempre Será”.

Depois disso, a atriz apareceu num episódio do seriado: ” Sob Nova Direção” e também cantou a canção: ” Espirais” e a canção: ” O Rap da Galinha”Em 2006, Marjorie foi escalada para a novela: ” Pãginas da Vida”. Como cantora, nesse ano, ganhou o prêmio ” Multishow”, como ” Revelação”.Em 2007, gravou seu segundo CD, onde incluiu uma música de Rita Lee. Foi quando chegou sua maior chance. Ela foi escalada como protagonista do horário principal da Globo e fez a novela: ” Duas Caras”, como Maria Paula. Em 2009, fez a novela: ” Caminho das Índias”. Em 2011, fez um dos episódios da microssérie “Amor em Quatro Atos” e a novela “A Vida da Gente”. Em 2012, fez a novela “Lado a Lado”.

Embora seja ainda bastante jovem, e com tempo razoavelmente curto de profissão, Marjorie Estiano já recebeu vários prêmios. Em 1999, ganhou como : ” Melhor Atriz”, no ” Festival de Teatro Lala Schneider”. Em 2005, ganhou o prêmio: Revelação”,. Em 2005, ganhou a ” Música do Ano”, no ” Programa do Faustão”.Ainda , a mesma categoria, em ” Meus Prêmios Nick”. Também em 2005: ” Melhor Atriz”, no lV Prêmio Jovem Brasileiro”. Em 2006, ganhou: ” Revelação do Ano”,No ” Prêmio Multishow de Música Brasileira’. Em 2007:, ganhou o ” Prêmio PMA”, pelo CD Nacional. Ainda ganhou: ” Melhor Atriz”, e ” Melhor Cantora”, no mesmo concurso.

Os grandes sucessos de Marjorie Estiano, como compositora e cantora são: ” Você Sempre Será”; ” Por Mais Que Eu Tente”; ” Espirais” e ” Tatuagem”.

Em 2011, estreia nos cinemas, no filme “Malu de Bicicleta”. Depois, em 2013, fez “O Tempo e o Vento” que foi reeditada posteriormente como minissérie da TV Globo.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais