PRÓ-TV


MARISA ORTH


Marisa Orth nasceu no dia 21 de outubro de1963, na capital paulista. Filha de Teófilo e Marlene,tem como irmãos Paulo eMaurício. Desde pequena a menina foi desembaraçada e adorava brincar deteatro, interpretar. Quando tinha 16 para 17 anos, quis ingressar no EAD, Escolade Arte Dramática, da Universidade de São Paulo. Mas como nãotinha completado 18 anos, não pode ingressar. Daí optou pela faculdade dePsicologia da PUC. Após o último ano da faculdade, já clinicando, percebeuque não tinha vocação para aquilo e desistiu.

Formou-se então no EAD, tendo acabado ocurso em 1984. Trabalhou em teatro, antes de entrar na televisão. E suaprimeira peça profissional foi :”Una Serana Al Sugo”, mas a peça emque mais marcou foi: A Megera Domada”. Depois começou a fazercinema. Fez muitos filmes. O primeiro foi: “A Mulher Fatal Encontra o HomemIdeal”, em 1987. Em 91 , fez:”Não Quero Falar Sobre Isso Agora”.Em 92 fez:”O Bilhete Premiado”e “Tanta Estrela Por Aí…”.Em 93, fez:”3X4″ e “Capitalismo Selvagem”. Em 95fez:”Nelson”;”A Origem dos Bebês, Segundo Kiki Cavalcanti”;em 97 fez:”Doces Poderes”; em 98 fez:”Boleiros”; em 99,fez:”Por Trás do Pano”; em 2000 fez:”Almas em Chamas”; em2002, fez:”Durval Discos”; em 2003, fez:”Os Normais”;”em 2008:”Maré, Nossa História de Amor”; e “É Proibido Fumar”, de 2009.

Em 1988, embora fizesse cinema,começou a fazer televisão. Marisa se deu bem em seriados. Fez :”TVPirata”;”A Comédia da VidaPrivada”; “Sai de baixo”; “Os Normais”; “BravaGente”;”A Diarista”; “Os Aspones”; “Sob NovaDireção”; “Madame Lee”; “Minha Nada Mole Vida”. E entre 2007 e 2009, fez o seriado “Toma Lá Dá Cá”. Emboraa atriz esteja sempre querendo se afastar da comédia, é no humorismo que elaé mais querida e mais requisitada. E foi em “Sai de Baixo”, em que fez “Magda”, que foi impagável e inesquecível enquanto esteve no ar, entre 1996 e 2002. Em 2010, fez também o seriado “SOS Emergência”. Em 2011, estrelou ao lado do ator Jorge Fernando, outra comédia – “Macho Man”.

Marisa Orth fez novelas da TV Globo.Participou em :”Bang-Bang”; “Agora É Que São Elas”;”Deus Nos Acuda”e “Rainha da Sucata”.

Em 2013, retorna as novelas, atuando em “Sangue Bom” e no canal Viva (que é das Organizações Globo), atuou em uma série de 4 episódios inéditos do humorístico “Sai de Baixo”. Em 2014, ainda na Globo, o seriado “Dupla Identidade”.

A atriz foi casada com o produtor decinema e publicitário Evandro Pereira, com quem teve o filho João Antônio,que ela diz ser “sua melhor obra”. Em 2004, Marisa esteve também como apresentadora doprograma:”Saia Justa”, no canal a cabo GNT.

É também cantora, tendo lançado vários álbuns e feito turnê de shows.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais