PRÓ-TV


MÁRIO SÉRGIO


Mário Sérgio nasceu na cidade de Santos, litoral paulista, em 7 de julho de 1929. Sua carreira aconteceu na televisão, mas principalmente no cinema brasileiro.Em 1950, bastante jovem, ele apareceu no filme”Caiçara”, e no ano seguinte, fez:”Ângela”. Era a época áurea da Companhia Cinematográfica Vera Cruz e Mário Sérgio ficou sendo um dos principais galãs. Fez a seguir várias outras películas. Fez:”Terra Ë Sempre Terra”; “Luz Apagada” É Proibido Beijar”, em 1954.

Foi nesse ano que Cassiano Gabus Mendes, diretor artístico da TVTupi, resolveu adaptar para a televisão, uma série de programas feitos para orádio, por Otávio Gabus Mendes, seu pai .Eram cenas do cotidiano amoroso de umcasal, sempre mudando os personagens, e com as dificuldades e as graças docasal. Cassiano chamou o programa de”Alô Doçura”. A atriz convidadafoi Eva Wilma e o ator foi Mário Sérgio. Era o ano de 1954. O programa foisucesso, mas, por estar mais interessado em cinema, logo Mário pediu paradeixar a televisão, quando então foi colocado em seu lugar Johnny Herbert ,que acabou por ficar no papel por muitos anos e também acabou por se casar comEva Wilma.

Mário Sérgio continuou com seus filmes. Fez em 58:”Ravina”, nomesmo ano:” Estranho Encontro”. E depois , só em 1997, fez:”UmHomem e o Cinema”.

Em 1957, porém, Mário Sérgio aceitou participar de mais um programa da TVTupi. Foi o seriado:”Lever no Espaço”, programa de Mário Fanucchi,que foi o primeiro seriado que abordava o tema intergalático. Um grandesucesso.

Mário Sérgio faleceu em 1981, deixando muita saudade.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais