PRÓ-TV


MÁRIO GENNARI FILHO


Mario Gennari Filho nasceu em São Paulo, em 7 de julho de 1929. E faleceu, em São Paulo, em junho de 1989. Ele era compositor, multinstrumentista, pois tocava acordeom, violão, piano, solovox, e guitarra havaiana. Era ainda professor de música. Em parceria com a acordeonista Rosani M. de Barros, criou um conservatório de acordeom em São Paulo, capital. Fazia rádio e televisão, além de ter gravado inúmeros discos.

Em rádio: Nas décadas de 40 e 50, Mario Gennari tocava nas Emissoras Associadas de Rádio (Tupi e Difusora) e mais tarde: TV Tupi. Ele era um rapazinho novo, educado, fino, que a todos respeitava, e era respeitado e querido por todos.

Na verdade seu início se deu, quando ele tinha apenas 8 anos e foi tocar na Rádio Bandeirantes, no programa do famoso” Capitão Barduino”. Esse famoso apresentador de programas genuinamente brasileiros, sabia das coisas e se encantou com o “ menino prodígio”, Mário Gennaro. Aos 14 anos, Mário já fez sua primeira gravação pela Gravadora Columbia., fazendo dupla de acordeom com Ângelo Genaro. Gravaram as músicas: “Sempre Alegre” e o maxixe” Rã na Frigideira”.

Em 1944, Mário gravou então pela gravadora Continental: “ Deliciosa”. No mesmo ano gravou: “ Os Pintinhos no Terreiro” e “Tutti-Frutti”. Ele continuou pela Continental por muitos anos.

Ao todo gravou 62 discos de 78 rotações( de 1943 a 1963).

Citemos algumas:

“ Um Passeio em Pernambuco”; “ Granada” “;Raio de Sol”;” Tico-Tico no Fubá”;Sorocabna”;” Brasileirinho”;” Aquarela do Brasil”; “ Casinha Pequenina”;” Baião Caçula”;” Chuá-Chuá”; “ O M da Minha Mão”;” Maringá”” Índia”; “ A Voz do Violão”; “Vaya Com Dios”;;” Mira-me”;” Recuerdos de Ipacaraí”; “ Lisboa Antiga”; “ Saudade da Bahia”;” La Violeteira”; “ Baião Caçula”; “ Zingara”; “ Hino ao Amor”; “ Brigas Nunca Mais”( de Antônio Carlos Jobim); E inúmeros outros discos.

Na Rádio Tupi- Difusora, Mário Gennari ficou por 12 nos.

Atuou também em televisão. Na TV Tupi, esteve em muitos programas.

Mário Gennari fez excursões por todo o Brasil.

Ele recebeu várias vezes o “ Roquette Pinto”, como melhor músico do ano. Esse era o prêmio mais importante da época.

Mário Gennari Filho faleceu com 60 anos de idade.

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais