PRÓ-TV


MARIA RITA


Maria Rita Costa Camargo Mariano nasceu em São Paulo, em 9 de setembro de 1977. Ela é filha da grande cantora já falecida Elis Regina e do músico e compositor César Camargo Mariano. Desde os catorze anos Maria Rita queria se lançar como cantora, mas isso só aconteceu quando ela estava com vinte e quatro anos. O peso da fama da mãe, no lugar de ajudá-la só a atrapalhou. Até que ela rompeu as barreiras e se lançou nacionalmente.

Antes, porém, Maria Rita fez estágio em uma revista para adolescentes, tendo estudado marketing e estudos latino-americanos em Nova Iorque, numa Universidade americana. Ela se formou então em Comunicação Social e Estudos Latino-americanos.Embora tenha se demorado a lançar-se como cantora,foi logo muito bem aceita por todos e não pode reclamar dos resultados que logo obteve.

Em 2002, antes mesmo de lançar seu primeiro CD, venceu o Prêmio APCA, como ” Revelação do Ano”. Seu 1º disco, intitulado: ” Maria Rita”, vendeu 1 milhão de cópias, em todo o mundo. O 1º DVD, com o mesmo nome, foi distribuído por todo o mundo, para mais de 30 países, incluindo: Alemanha, Argentina. Áustria, Bélgica, Canadá, Holanda, Noruega,México, Taiwan, Venezuela, Suiça, Itália, e vários outros.

Maria Rita conta que, certa vez, pediu ao pai que a ensinasse a tocar piano, ao que ele respondeu:” Aprendi sozinho, não tenho o que lhe ensinar”. Ela não gostou da resposta, mas se conformou e começou a cantar, soltando a voz e pronto. Só mais tarde começou a ter aulas de canto para, segundo ela” saber usar o instrumento”.Seus caminhos foram escolhidos pelo instinto e pelo coração.

O 1º CD de Maria Rita, como já dito acima, foi em 2002, com o nome:”Maria Rita”. Em 2005, foi a vez de:” Segundo”. Em 2007: ” Samba Meu”. Os DVDs foram : “Maria Rita Ao Vivo”, em 2003. “Segundo Ao Vivo”, em 2005 e ” Samba Meu”, em 2008. Em 2004, fez a trilha sonora da novela “Senhora do Destino”: ” Encontros e Desencontros”. Em 2005: “Feliz”, da novela: “Belíssima”. Em 2007: ” Caminho Das Águas”, da minissérie: “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”. E ” Tá Perdoado”, de ” Duas Caras”.

Maria Rita já recebeu inúmeros prêmios.Em 2004, recebeu o ” Grammy Latino”, nas categorias Revelação do Ano, Melhor Album de MPB, Melhor Canção, Melhor Cantora, do Prêmio Multishow, Prêmio Tim, nas categorias: Revelação, Escolha do Público.Recebeu da APCA: Revelação e Prêmio Faz a Diferença, em 2003. Em 2004, Categoria Música , e outros.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais