PRÓ-TV


MARIA LUIZA CASTELLI


Maria Luiza Castelli nasceu em Porto Alegre, capital do Rio grande do Sul, em 1935.

Começou sua carreira na TV Piratini, de Porto Alegre. “Sem nunca ter estudado artes cênicas”, Castelli explica, “fui vencedora de um concurso para atriz”. De Porto Alegre ela transferiu-se para São Paulo. Foi para a TV Tupi, e ali fez as novelas: “O Segredo de Laura”; “Quem Casa com Maria?”; “O Direito de Nascer”; “Um Rosto Perdido”; “A Ré Misteriosa”; “A Inimiga”; “A Família Pimenta”; “Presídio de Mulheres”; “Os Rebeldes”; “Antônio Maria”.

No ano de 1969, Maria Luiza Castelli foi para o Rio de Janeiro, e foi contratada pela TV Globo .Lá esteve por alguns anos. Participou das novelas: “A Cabana do Pai Tomás”; “Pigmaleão 70”; “Assim na Terra como no Céu”; “Cavalo de Aço”; “Ossos do Barão”;” Corrida de Ouro”. Voltou para a TV Tupi, e atuou em: “Xeque Mate”; “O Julgamento”; “Éramos Seis”. Passou para a TV Bandeirantes e fez: “Pé de Vento; “Rosa Baiana.

Em 1981, na TV Cultura, participou de: “O Resto É Silêncio”; “O Tronco do Ipê”; “Paiol Velho”; “Música ao Longe”. Depois Maria Luiza Castelli, fez: “Justiça de Deus” e “Joana”.Maria Luiza Castelli fez também cinema e teatro. Mas depois a atriz resolveu mudar de vida, deixou a carreira artística. Mãe de três filhos: Cristina, Sílvio e Paulo, também ator, Maria Luiza começou a dar palestras para pessoas da terceira idade. E ela diz que vive muito feliz, ao lado do marido Ciro, e dos netos. O público sentiu falta, mas a atriz está feliz, e isso e’o que importa.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais