PRÓ-TV


MARIA HELENA CHIRA


Seu nome completo é Maria Helena Hespanhol Chira. Ela nasceu na capital paulista, em 9 de abril de 1983. É atriz. Atua em televisão, mas já fez teatro. E também foi diretora.Fez ainda diversas propagandas.

Maria Helena, quando ainda estava no Ensino Médio, cursou teatro. Teve aulas no Colégio Benjamin Constant e se apresentou em algumas peças. Depois de adulta, se formou em Artes Cênicas e por vários anos fez parte de um grupo de teatro chamado “ Cia de Teatro de Quadrinhos’. Este no “ Teatro Estalo “ e no “Teatro Expressão”, ao lado de Pedro Garrafa.

Também deu aulas de teatro, ao lado de Flávia Garrafa, grupo do qual antes foi aluna. Até que, depois disso, Maria Helena resolveu partir par a televisão. E o fez ao lado do grande nome do cinema nacional, Fernando Meirelles.

Em 2009, Maria Helena fez, na Rede Globo de Televisão: “ Som e Fúria”, uma minissérie. Fez na TV Cultura, outra minissérie: “ Trago Comigo”. Eram ainda papeis pequenos, quase de coadjuvante.

Em 2010, a atriz fez, na Globo, o papel de Camila, co-protagonista de novela: “Ti-Ti-Ti”,remake da novela de Cassiano Gabus Mendes, escrito por Maria Adelaide Amaral .Em 2012, na mesma emissora fez a novela que foi sucesso: “ Cheias de Charme”, como co- antagonista. E em 2013 está em “ Sangue Bom, onde Maria Helena faz: “ Lara Keller”.

Esse é o começo da carreira artística de Maria Helena Chira, que tem mestrado em “ Artes Cênicas”, mas que , por enquanto o que quer, é estar diante das câmeras.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais