MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


MARCOS SCHECHTMAN


Marcos Schechtman é um importante diretor de telenovelas do Brasil.

Seu início foi na Rede Manchete de Televisão, quando, em 1987, dirigiu a novela: “Carmen”.Continuou por anos nessa emissora, que vivia um momento de prestígio.Em 88, fez: ” Olho Por Olho”. Em 89: ” Kananga do Japão”, que fez muito sucesso.Em 90, fez outra novela importante: ” A História de Ana Raio e Zé Trovão”. Em 91: ” Amazônia”. Em 93: ” Guerra Sem Fim”. No ano de 95, Marcos Schechtman passou para a Rede Bandeirantes e dirigiu: ” A Idade da Loba”. Em 96: ” O Campeão”. Em 98, foi para a Globo e dirigiu:” Corpo Dourado”. Em 99: ” Suave Veneno”.Em 2000, dirigiu: ” Laços de Família”. Em 2001: ” O Clone”. Em 2003: “Celebridade”.Em 2005: ” América”. Em 2009: ” Caminho das Índias”. E em 2010, “Araguaia’.

Em 2009, Marcos Schechtman recebeu, ao lado de Glória Perez, a autora, o Prêmio Grammy de “Melhor Novela de Televisão do Ano”, nos Estados Unidos. Esse prêmio corresponde para a televisão ao Oscar, de cinema.

Schechtman também dirigiu as minisséries: ” O Maraja´”,” A Casa das Sete Mulheres” e ” Amazônia, de Galvez a Chico Mendes”, na Globo. E também os seriados: ” Família Brasil” e ” Casos e Acasos”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação