PRÓ-TV


MARCELO ADNET


Marcelo Adnet nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 5 de setembro de 1981. Ele é músico, comediante, mas é também jornalista. Filho de Regina Cocchiarale, que foi modelo e figurinista, e de Francisco Adnet. Marcelo cresceu no bairro da zona sul do Rio, Humaitá. Sua família é toda envolvida em arte, pois seu pai compunha jingles publicitários. Adnet tem uma irmã mais nova, que é bailarina clássica e também atriz. E Marcelo, desde pequeno, começou a fazer imitações, no que era aplaudido e incentivado.

Marcelo Adnet resolver estudar jornalismo. Entrou na Faculdade, e um companheiro de estudos resolveu convidá-lo para fazer uma peça de improviso. Marcelo topou na hora. A peça se chamava: “Z. É” Zenas Emprovisadas”O amigo se chamava Fernando Caruso e estavam juntos ainda Rafael Queiroga e Gregório Duvivier. Era o ano de 2003. E a peça pegou, tendo excursionado por vários estados do Brasil. E para Marcelo ela rendeu papeis em vários programas humorísticos da Rede Globo de Televisão, e também em comerciais. Fez gingles para a Volkswagen, a OI, o Itaú, etc.

Marcelo Adnet começou a fazer televisão em 2005, tendo ficado no seriado ” Mandrake”, da HBO, até 2007. Nesse ano, fez na Globo: ” Toma Lá Dá Cá”, e ainda teve um papel na novela: ” Pé na Jaca”. Em 2008, fez na Multishow: ” Cilada” e na MTV: ” Quinta Categoria”. De 2008 a 2010, fez na MTV: ” 15 MInutos”. Em 2009, na mesma emissora: ” Furfles On The Beach” e ” Furfles”. Em 2009:” VMB-2009″, onde foi mestre de cerimônias. Em 2010,na MTV: ” Comédia MTV”, ” VMB 2010″ e ” 15 Minutos em Dobro”. Em 2011: ” Adnet Ao Vivo”. E em 2012, “Comédia MTV”.

No início de 2013, assina contrato com a TV Globo , onde atuou no seriado cômico “O Dentista Mascarado”. No mesmo ainda fez um quadro de paródias musicais no dominical “Fantástico”. E em 2014, ao lado de Marcius Melhem, protagoniza a série “Tá no Ar: a TV na TV”, que debocha do próprio universo da televisão.

Em cinema, Marcelo Adnet começou em 2007, mas já atuou em sete filmes: ” Podecrer”; ” Xuxa Em Sonho de Menina”; ” O Diário de Tati”; ” Polaróides Urbanas”; ” Apenas o Fim”; ” A Mulher Invisível”: ” Muita Calma Nessa Hora”; ” Heleno ” ; em 2011: ” Agamenon- o Filme”, em 2012, “Os Penetras” e em 2014, “Muita Calma Nessa Hora 2”.

Fez ainda teatro. Esteve em: ” Corações Encaixotados”; ” O Alfaiate do Rei”; ” Z.É. Zenas Emprovisadas”; “Os 4 Malas”; ” Advocacia Segundo os Irmãos Marx” e ” Comédia ao Vivo- “4 de 5 + 1”.

Muitas vezes , Marcelo Adnet interpreta a si mesmo imitando atores conhecidos, e famosos de todo tipo. Faz também paródias musicais. E sempre os críticos o elogiam muito. Além disso, como jornalista, teve uma coluna no jornal ” O Globo”. Ele é casado com Dani Calabresa.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais