PRÓ-TV


MANUELA DO MONTE


Manuela do Monte tem como nome de registro Manuela Fialho do Monte. Ela nasceu na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 7 de dezembro de 1984. Sua carreira é tanto de televisão, como de teatro e de cinema.

Ela fazia no teatro uma peça, em 2002, quando foi chamada para participar de um filme que foi rodado em sua cidade natal, o : ” Manhã Transfigurada”.Mas o filme foi para as telas só em 2008. Houve, porém, alguma divulgação e uma foto sua foi parar nas mãos de Jayme Monjardim, diretor de minisséries da Globo, que a viu, e gostou do rosto. Chamou então Manuela para fazer teste para : ” A Casa Das Sete Mulheres”. E aí o destino juntou suas pontas e ela foi fazer o papel da filha bastarda do coronel Onofre Pires, o ator José de Abreu, que foi criada em um convento, desde pequenina. E Manuela foi tão bem, que todos a elogiaram muito.

Terminando essa minissérie, Manuela fez:” Malhação”. Só depois disso é que Manuela tratou de estudar teatro e televisão. Fez curso de interpretação na CAL, “Casa de Artes de Laranjeiras “e depois no “Tablado”.

Em 2004, sempre na Rede Globo, a atriz entrou na novela: ” Começar de Novo”. Depois fez a minissérie: “JK”. Em 2006, fez: ” Páginas da Vida”, Em 2008, o seriado: ” Casos e Acasos” , em 2009: a novela ” Paraíso”. Em 2010, outra novela: “Escrito nas Estrelas”. Em 2011, “Insensato Coração”. Em 2012, “A Vida da Gente” apenas como participação especial.

E em 2013, transfere-se para o SBT, onde protagoniza o remake de “Chiquititas”.

Voltou a fazer teatro em 2009, quando participou de: ” A Paixão de Cristo”, no papel de Salomé, na cidade de Teresina, capital do Piauí.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais