PRÓ-TV


LUIZ LOBO


Luiz André Garcia Lobo nasceu em Brasília. Ele é jornalista, apresentador de televisão e palestrante, na área de comunicação e gestão de mídia.

Ele é graduado com mérito em comunicação. É mestre em gestão de mídia. Formou-se na Universidade de Iowa, Estados Unidos.

Mas a carreira profissional de Luiz André começou na cidade de Goiânia,Goiás, onde ele foi locutor de uma emissora de rádio. Foi ainda repórter e apresentador de televisão entre 1996 e 1990. Foi quando seguiu para o país americano, para fazer especialização e onde residiu até 2004.

Além de extensa atuação na TV Universitária de Iowa, ele foi produtor independente e jornalista de publicações,tanto para a USA, como para o Brasil. Por cinco anos consecutivos, Luiz André foi produtor executivo da “Iowa Public Television”, segunda maior afiliada da PBS, a TV pública americana. Entre 1995 e 2003, liderou expedições documentárias ao Rio Mississipi, à Amazônia e ao Pantanal. Foi então consultor de ecoturismo. Foi também diretor e e produtor de eventos e de produções jornalísticas para projetos de sustentabilidade.

Ministrou palestras e cursos, tanto nos Estados Unidos, como no Brasil e no Canadá. Nos Estados Unidos ele foi premiado diversas vezes, por projetos inovadores para a TV educativa e interativa. Foi consultar da Comissão Gore, e da Corporation for Public Broadcasting- CBC.

Em 2004 o jornalista voltou ao Brasil, trabalhando como produtor executivo e contribuinte da CNN Internacional, além de produtor de locação para programas da PBS e History Channel. Foi também professor do Instituto de Educação Superior de Brasília- IESB.

Em 2006, a convite de Ana Paula Padrão, trabalhou no SBT Brasil, como apresentador substituto da noite, repórter de séries especiais na Antártica, na Amazônia, foi o Homem do Tempo, editor de meio ambiente e clima.

Em dezembro de 2007, foi convidado para comandar o primeiro telejornal da TV Brasil, onde trabalhou em Brasília, como editor-chefe e apresentador.

por Vida Alves

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais