MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


JULINHO SIMÔES


Julinho Simões nasceu em sãoPaulo, em 9 de novembro de 1938. Seu nome civil é Júlio Guilger Simões.

Aproximou-se do grupo Tesp, Teatro Escola São Paulo, que era dirigido porJúlio Gouvea e Tatiana Belinky. Chegou lá pelas mãos de sua prima LúciaLambertini, que fazia a Emília, na Televisão Tupi. Após um testeJulinho foi aprovado para fazer o Pedrinho no lugar de Sérgio Rosemberg.

Ele foi o segundo Pedrinho, doprograma: “Sítio do Pica-pau Amarelo”. Isso aconteceu de 1952 a 1954,quando então foi substituído por David José. Julinho teve váriasparticipações no Teatro da Juventude e também em TVs de Vanguarda.Quando, porém, saiu da televisão e do teatro, que ele amou, Julinho fez afaculdade de direito e trabalhou por 40 anos no Cartório de Registro Civil eTabelionato do Ibirapuera, em São Paulo, onde chegou à titular.

Teve várioscargos, como presidente do Colégio Registral das Pessoas Naturais do Brasil,Secretário do Colégio Notarial do Brasil, e vice presidente da Associação deServentuários da Justiça do Estado de São Paulo. Tendo uma vidabastante feliz, ao lado de sua atual esposa Lídia, Julinho teve nadamenos do que 9 filhos, em três casamentos.

Hoje mora no interior de Goiás, nacidade de Catalão, com sua esposa atual e o filho Bruno Cesar. E comalegria, há pouco recebeu o título de Cidadão Catalano. Apesar detantas glórias e êxitos, Julinho Simões disse que nunca esquece as grandesemoções que viveu ao lado de queridos colegas da Televisão Tupi.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação