PRÓ-TV


IVAN LIMA


Ivan Lima nasceu no dia 4 de agosto de 1948 no Rio de Janeiro. É formado pelo Conservatório Nacional de Teatro, do Rio.

Começou sua carreira nos palcos em 1965 na montagem de “Un Fil a la Patte”. Seguiu em “Santa Joana”, “Um Gosto de Mel”, “Os Mistérios do Ampr”, “O Comprador de Fazendas”, “A Vida Escrachadas de Joana Martini e Baby Stompanato”, “A Ratoeira”, “A Viagem”, “Bye Bye Pororoca”, “Boy Meets Boy”, “Geni”, “Afinal Uma Mulher de Negócios”, “Tartufo” e ”O Vison Voador”.

No cinema começou em 1967 no filme “Uma Rosa para Todos”. Fez depois “O Leito da Mulher Amada”, “O Jeca Macumbeiro”, “O Quarto da Viúva” e  “A Mulher Que Põe a Pomba no Ar”.

Nas novelas estreou 1972 na Tupi integrando o elenco de “Revolta dos Anjos”. Fez depois “Venha Ver o Sol Nascer na Estrada” na Record, “Vila do Arco” na Tupi, “A Filha do Silêncio” e “Sabor de Mel” na Bandeirantes. Esteve na série “Joana” exibida no SBT e na minissérie “Sampa” na Globo.

Fez também participações nos programas “Boa Noite Brasil”, “Bronco e “A Casa de Irene”, na Bandeirantes.  E em atrações da TV Cultura: “Prima Belinha”, “Frederico Garcia Lorca” e “Festa Baile”.

Mudou-se para Goiânia/GO onde passou a viver e trabalhar na área de publicidade. E participa do teatro local e de curta metragens.

 

Em 20-06-2017 / M.A.Z.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais