PRÓ-TV


IVAN CANDIDO


O ator Ivan Cândido nasceu em 21 de dezembro de 1931 no Rio de Janeiro, Ele começou sua carreira de ator no cinema em 1962, no longa “Boca de Ouro”, de Nelson Pereira dos Santos. Nos anos seguintes teve papéis de destaque em sucessos do chamado Cinema Novo, como “Os Fuzis”, de Ruy Guerra, e “A Falecida”, de Leon Hirszman. Protagonizou “A Cartomante”, dirigido por Marcos Farias, “O Último Malandro” e “Pecado na Sacristia”, ambos de Miguel Borges. Esteve também em “Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia”, de Hector Babenco, “Pra Frente Brasil”, de Roberto Farias, “Luz del Fuego”, de David Neves, “Tensão no Rio” de Gustavo Dahl e no longa em episódios “Èrotique”, de Ana Maria Magalhães.

Sua atuação mais recente foi em “Zuzu Angel”, de Sérgio Rezende, em 2006. O ator trabalhou na adaptação do livro “Lisbela e o Prisioneiro” para o cinema.

Ivan tem longo currículo na Globo, onde começou em tv em 1970. Atuou em telenovelas, séries e minisséries, com destaque para “Irmãos Coragem” e “Pai Herói”, ambas de Janete Clair, “O Casarão” e “Roda de Fogo”, de Lauro César Muniz, “Tenda dos Milagres”, de Aguinaldo Silva e Regina Braga e “Pátria Minha”, de Gilberto Braga. Ivan fez parte do elenco da minissérie “Anos Rebeldes”, também de Gilberto Braga.

Esteve à frente do elenco da série “Tamanho Família” (1985), escrita por Geraldo Carneiro, Mauro Rasi, Miguel Falabella e Vicente Pereira. A sitcom teve 94 episódios e foi um dos grandes sucessos da teledramaturgia da rede Manchete.

No Festival de Gramado de 78, foi o vencedor na categoria melhor ator coadjuvante, por “Lúcio Flávio – o Passageiro da Agonia”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais