PRÓ-TV


ÍRIS ABRAVANEL


Íris Abravanel nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 23 de dezembro de 1949. Ela é empresária, autora de novelas e roteirista.

Íris casou-se com o empresário das comunicações Sílvio Santos, em 1978. Era o segundo casamento dele, pois ele era viúvo de Maria Aparecida. Íris e Sílvio têm quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Todas dedicadas ao ramo das comunicações.
Íris é proprietária da empresa “Sister’s in Law “ e é diretora da empresa de cosméticos “ Jequiti”, pertencentes ao Grupo Sílvio Santos.

Em 2008, o SBT, também pertencente ao seu marido, sofreu uma mudança em sua programação, encaminhando-se para o ramo das telenovelas. Foi aí que Íris interessou-se pelo gênero, entrando no campo da redação de novelas. Sua primeira novela foi: “ Revelação”, em 2008, e seu texto passava pelas mãos de Yves Dumond, para uma supervisão. Ìris fazia questão disso, pois sempre foi muito perfeccionista e queria fazer um bom trabalho. Em 2009, já foi a autora principal de: “ Vende-se um Véu de Noiva”. Em 2011, lançou: “Corações Feridos”, também como autora única. Em 2012 foi responsável pela adaptação da versão brasileira de “ Carrossel”. E em 2013, teve a mesma atuação no remake de “Chiquititas”. E em 2014, escrevei o seriado “Patrulha Salvadora” – spin off de “Carrossel”.

Mulher muito bonita, Íris Abravanel deu-se muito bem como roteirista e novelista, recebendo muitos aplausos do público e dos amigos. Suas filhas também trabalham no SBT, emissora de Sílvio Santos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais