PRÓ-TV


INÊS PEIXOTO


Inês Peixoto nasceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, em 1960. É atriz. Atua em televisão, cinema e teatro.

Sua carreira:

Em teatro:

Foi onde a atriz começou. Em 1981, fez uma passagem pelo “Teatro Universitário da UFMG”.

Depois estudou teatro no “Palácio das Artes”, em Belo Horizonte.

Em 1982, iniciou sua carreira profissional, tendo trabalhado com os produtores Márcio Machado e Alysson Vaz. Fez também parte da “Banda Veludo Cotelê”, fundada em 1987. Ingressou no “Grupo Galpão”, em 1992.

Inês atuou em 19 peças teatrais, tendo começado em 1982 e a última foi em 2012.

Foram elas:

A Viagem do Barquinho”; “Brasil, Mame-o ou Deixe-o”; “Cigarras e Formigas”; “Quando Fui Morto Em Cuba”; “Foi Bom , Meu Bem?”; “No Cais do Corpo”; ”Veludo Cotelê”; “Casablanca”; “Romeu e Julieta”; “A Rua da Amargura”; “Um Molière Imaginário”; “Partido”; “Um Trem Chamado Desejo”; “O Inspetor Geral”; “Um Homem é Um Homem”; “Pequenos Milagres”; “Till, a Saga de Um Herói-Torto”; “Eclipse”e “Os Gigantes da Montanha”.

Em cinema:

Foram eles:

“Vinho de Rosas”, que foi o 1º, em 2005; depois fez: “Outono”e no mesmo ano: “5 Frações de Uma Quase História”; “Trocoteios”; “O Crime da Atriz”; “Moscou”; e “Meu Pé de Laranja Lima”, que foi o último, em 2012

Em televisão:

Foram elas:

Em 2001, fez: “A Paixão Segundo Ouro Preto”, em Minas Gerais; em 2005: “Hoje É Dia de Maria”, na Rede Globo; em 2007: “Hoje É Dia de Maria II Jornada”; em 2007, fez o seriado: “Toma Lá Dá Cá”, na Globo; em 2010: “A Cura”, outro seriado, da Globo; em 2014: “A Teia”, mais um seriado da TV Globo e no mesmo ano: “Meu Pedacinho de Chão”,novela das 18 horas da Globo.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais