MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


FÁBIO PILLAR


Fábio Leal Martins do Pilar nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 29 de agosto de 1959.

Além de ator ele foi também diretor e atuou tanto em Teatro como em Televisão.

Começou no Teatro em 1979, e teve uma carreira de bons trabalhos nos espetáculos “Cara ou Coroa?”; “Os Doze Trabalhos de Hércules”; “Piaf, a Vida de uma Estrela”; “Theatro Musical Brazileiro”; “O Ateneu”; “Querelle”; “O Màgico de Oz”; “Um Bonde Chamado Desejo”; “Quatro Adultérios e Nenhum Funeral”; “Quem Tem Medo de Kurt Weil?”; “ Você Tem Que Me Dar Seu Coração” e “Rádio Nacional- As Ondas Que Conquistaram o Brasil”.

Na Televisão, o começo da carreira de Fábio Pillar foi em 1981, na Rede Globo, quando participou da novela “Baila Comigo”; em 1986 ele participou do remake de “Selva de Pedra”; em 1988, de “Bebê a Bordo” e em 1989, da novela “Top Model”.

Em 1991, ele foi fazer humor no programa “Estados Anysios de Chico City” e em 1994, retornou as novelas em “Pátria Minha”. Fez ainda as novelas “História de Amor” e “Explode Coração“, ambas na TV Globo, e “Brida” na TV Manchete. Fez ainda a minissérie “Labirinto” e participou como humorista do programa da Rede Globo, “Zorra Total”, de 1999 a 2000.

Fábio Pillar faleceu em 14 de julho de 2010, aos 50 anos de idade, no Rio de Janeiro, após sofrer uma isquemia cerebral.

 

 

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação