PRÓ-TV


EVALDO GOUVEIA


Evaldo Gouveia nasceu em 1930, na cidade de Iguatu, no Ceará. Seu nome completo é Evaldo Gouveia de Oliveira. Mudou-se para a capital Fortaleza e foi aí que iniciou sua carreira musical.

Formou então com Mário Alves e Epaminondas de Souza, o Trio Nagô. O trio excursionou por vários estados e quando passou por São Paulo e Rio de Janeiro, foi contratado pela Rádio Jornal do Brasil.. Então eles se fixaram no Rio de Janeiro. Mas também conseguiram um programa semanal da Rádio Record de São Paulo. Esse programa existiu por vários anos. Em 1962, o trio se desfez.

A primeira música de Evaldo Gouveia gravada foi: ” Deixe que Ela Se Vá”, que ele fez em parceria com Gilberto Ferraz e foi gravada por Nelson Gonçalves.

Em 1958, Evaldo conheceu o letrista Jair Amorim e os dois começaram uma parceria que durou longo tempo, e da qual resultaram muitos sucessos, como: ” Alguém me Disse”, gravada por Anísio Silva, em 1960; ” Garota Moderna”, gravada em 1965, por Wilson Simonal; ” O Conde”, gravada em 1969, por Jair Rodrigues; ” Bloco da Solidão”, gravada em 1971 e várias outras.

O nome de Evaldo Gouveia é ainda muito citado e prestigiado no meio artístico.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais