PRÓ-TV


ESTELITA BELL


O nome completo da atriz Estelita Bell é Éster Daniotti Bell. Ela Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 23 de setembro de 1911 e faleceu a 12 de abril de 2005. Na mesma cidade. Foi atriz e dubladora da maior importância. Atuou em teatro, televisão e cinema.

Estelita era professora de formação.

Teatro:No teatro a atriz começou em 1958, na Companhia Teatral de Procópio Ferreira, onde atuou em muitas peças.

Televisão:Começou na TV Rio, em 1957. Depois disso fez inúmeros trabalhos em diversas emissoras. Na Rede Globo de Televisão, atuou em várias novelas. Citemos: “Irmãos Coragem”, ”Assim na Terra Como no Céu”, “Chega Mais”, “Quatro Por Quatro”, ”O Fim do Mundo”, “Salsa e Merengue”. Fez a minissérie: “Memórias de Um Gigolô” e os programas humorísticos: “Chico City” e “Escolinha do Professor Raimundo”. Fez inúmeros episódios dos seriados: “Você Decide”, ”Transas de Família”, e “Seria Trágico, se Não Fosse Cômico”.

Dublagem: A atriz fez incontáveis dublagens, salientando-se entre elas: a Bruxa, da “Branca de Neve”.

Cinema: Éster Bell começou em cinema em 1958, quando fez o filme: “Massagista de Madame”. Em 59, atuou em: “Mulheres à Vista”, e “Mulheres, Cheguei”. Em 62: “Bom Mesmo É Carnaval”. Em 71: “O Doce Esporte do Sexo”. Em 74: “ Mau Caráter”. Em 75: “ As Aventuras do Detetive Português” e “ O Caçador de Fantasmas”, Em 76: “ Tem Folga no Coração”. Em 77: “Ódio” e “Quem Matou Pacífico”. Em 78: “JJJ – O Amigo do Super-Homem”. Em 81: “Beijo no Asfalto”. E em 85: “Tropclip”.

Estelita Bell faleceu aos 94 anos de idade.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais