MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


ESTELITA BELL


Éster Daniotti Bell nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 23 de setembro de 1910.

Ela era professora de formação e começou a carreira artística com o nome de Estelita Bell em 1931, nos espetáculos “A Casa de Suzana”; “Amante em Férias” e “Noite de Núpcias”. Fez parte da Companhia Teatral de Procópio Ferreira, de 1933 a 1937.

Na Rádio Mayrink Veiga ela participou, a partir de 1946, de vários radioteatros até 1958, quando estreou na Televisão, e na TV Rio, fazendo o programa “Aí Vem a Dona Isaura” e também o “Teatrinho da TV Rio” e o “Teatro Studio A”.

Na Dublagem, a atriz fez vários trabalhos, se destacando como a Bruxa do filme “Branca de Neve e os Sete Anões nos anos 1960.

Na Rede Globo de Televisão, esteve em várias novelas a partir de 1970, atuando em “Irmãos Coragem”; ”Assim na Terra Como no Céu”; “Chega Mais”; “Quatro Por Quatro”; ”O Fim do Mundo” e “Salsa e Merengue”. Fez também a minissérie “Memórias de Um Gigolô” e os programas humorísticos, “Chico City”; “Os Trapalhões”; “Chico Total” e “Escolinha do Professor Raimundo”.

No Cinema, Estelita Bell começou em 1958, quando fez o filme “Massagista de Madame” e em seguida esteve em “Mulheres à Vista”; “Mulheres, Cheguei”; “Bom Mesmo É Carnaval”; “O Doce Esporte do Sexo”; “Mau Caráter”;  “As Aventuras do Detetive Português”; “O Caçador de Fantasmas”; “Tem Folga na Direção”; “Ódio”; “Quem Matou Pacífico?”; “JJJ – O Amigo do Super-Homem”; “Beijo no Asfalto” e em “Tropclip”, este em 1985.

Estelita Bell faleceu em 12 de abril de 2005, no Rio de Janeiro, aos 94 anos de idade, após um infarto.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação