PRÓ-TV


ERNESTO DE OLIVEIRA


Ernesto de Oliveira nasceu em Paraguassu Paulista, interior de São Paulo, em 31 de dezembro de 1928. Em 1948, formou-se em técnico de Contabilidade, na cidade de Botucatu, onde começou a trabalhar em rádio, na PRF8 e na Rádio Emissora de Botucatu. Exercia a função de locutor comercial e esportivo. Em 1949, mudou-se para a capital paulista e foi fazer parte da Rádio São Paulo, como locutor e ainda como radio-ator.

Em 1954, passou para a TV Record, assumindo o cargo de assistente da direção comercial, onde ficou até 1969. Em 1955, na mesma emissora, já começou a ser também noticiarista, apresentador de telejornais e apresentador de programas esportivos. Em 1959, participou do Campeonato Sul Americano de Futebol na Argentina, como repórter e comentarista da Rádio Record. Em 1961, lançou na televisão a repetição dos gols e dos principais lances. Ganhou o Troféu Roquete Pinto, por sua cobertura dos Jogos Olímpicos no Japão. Em 66, integrou a Comissão de Divulgação da Associação Cristã de Moços de São Paulo. Mas, ao mesmo tempo , prosseguiu com sua função de profissional de publicidade.

Em seguida passou a ocupar o cargo de diretor comercial da Oliveira Netto Gravações e Publicidade, e era também redator e produtor. Sempre estudioso e esforçado, ganhou vários diplomas e títulos, e viajou por todo o Brasil e por países do exterior, como Argentina, Japão, Estados Unidos, Egito, Espanha, França, Itália.

Ernesto de Oliveira faleceu em 10 de setembro de 1981. Hoje ele é nome de rua no bairro paulistano de Vila Mariana.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais