PRÓ-TV


ERASMO DE FREITAS NUZZI


Erasmo de Freitas Nuzzi nasceu em Guaranésia, Minas Gerais, em 14 de julho de 1919.

Decano do jornalismo brasileiro, registrou setenta e seis anos ininterruptos de vida jornalística a serviço da notícia. Além de jornalista, formado pela Cásper Libero na Turma de 1952, foi professor, redator, cronista parlamentar, repórter e escritor.

Trabalhou em importantes jornais paulistanos como A Noite, A Gazeta e O Dia.  Foi também Conselheiro Estadual de Educação em 1965,  e mestre da FIAM, da FAAP, e da UNITAU de Taubaté. Ele fundou a ABEPEC (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa de Comunicação) e a ABECOM (Associação Brasileira de Escolas de Comunicação Social).

Professor Emérito da Faculdade de Comunicação Cásper Libero, foi homenageado em 2013 pela Associação dos Jornalistas Veteranos do Estado de São Paulo (AJOVESP),em conjunto com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, órgão em que também era um de seus mais antigos filiados.

Escreveu em 2000, “Historia da Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero”, uma bonita história sobre a escola em que estudou e lecionou por muitos anos.

Erasmo de Freitas Nuzzi viveu 99 anos e faleceu em 30 de julho de 2018, tendo sido cremado no Crematório da Vila Alpina, na Capital Paulista.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais