PRÓ-TV


EMILIANO QUEIROZ


Emiliano Queiros é nordestino, nascido na cidade deAracati, Ceará, em 28 de setembro de 1938. Ele começou sua carreiraartística, participando de pequenos teleteatros na TV Ceará, que era umaEmissora Associada. Depois transferiu-se para o Rio de Janeiro, e foi para a TVTupi, da mesma rede de emissoras, passando depois para a Rede Globo detelevisão. Ao mesmo tempo atuou também em inúmeros filmes brasileiros.

Em 1964, atuou nos filmes:”O Lamparina”;”Engraçadinha Depois dos Trinta”;’Carnaval Barra Limpa”;”OHomem que Comprou o Mundo”;”Jovens Pra Frente”;”EnfimSós….Com o Outro”;”Vidas Estranhas”;”A Navalha naCarne”;”O Bolão”;”Uma Garota em MausLençóis”;”Uma Pantera em Minha Cama”;”Dois Perdidos NumaNoite Suja”;”As Confissões de Frei Abóbora”;”As QuatroChaves Mágicas”;”A Difícil Vida Fácil”;”Inconfidência ouMorte”;”Mestiça , a Escrava Indomável”;”EExtorsão”;”Intinidade”;”deixa,Amorzinho….Deixa”;”O Vampiro de Copacabana”;”Um BrasileiroChamado Rosaflor”;”O Pistoleiro”;”AmorMaldito”;”Primeiro de Abril, Brasil”;”O GrandeMentecapto”;”Stelinha”;’Tiradentes”; “O Xangô de BakerStreet”;”Xuxa e Os Duendes”;”Madame Satã”; “Xuxae os Duendes 2”; “Casa de Areia”;”Mulheres do Brasil”.Eram foram os 34 filmes que o ator Emiliano Queiroz fez de 1964 a 2006.

Ao mesmo tempo, porém, Emiliano participou demuitas novelas televisivas, todas na Rede Globo de televisão, tendo, aliás,feito primeiro novelas na antiga TV Paulista, antecessora da Globo.Fez:”Anastácia, A Mulher Sem Destino”; “O Sheik de Agadir”;”UmRosto de Mulher”;”A Moreninha”;”Paixão De Outono”;”Ilusões Perdidas”;”Véu de Noiva”;”VerãoVermelho”;’Irmãos Coragem”; “O Homem que DeveMorrer”;”Selva de Pedra”;”O Bem Amado”;”PecadoCapital”;”Estúpido Cupido”;”Maria, Maria”;”Gina”;”PaiHerói”;”O Bem -Amado”;”Tenda dos Milagres”;”Cambalacho’;”Expresso Brasil”; “O Pagador dePromessas”;’O Sexo dos Anjos”;”Barriga de Aluguel”;’Deus NosAcuda”; “Tereza Batista”;Irmãos Coragem”;”CaçaTalentos”;”Hilda Furacão”; “Era Uma Vez”; “AMuralha”;”Senhora do Destino”;”Alma Gêmea”; “OsAmadores”.”Sítio do Pica-Pau Amarelo”; “Eterna Magia”.

Mais recentemente, fez participações especiais na dramaturgia global e esteve na novelas “Passione”(2009), “Morde e Assopra “(2011), no seriado “Lara com Z” (2011) e na minissérie “Dercy de Verdade” (2012).

Em 2014, retorna a teledramaturgia global, no remake de “Meu Pedacinho de Chão”.

Como se percebe, Emiliano Queiroz tem uma carreira intensa, e é sempre muito bem recebido, tanto pelo público, como por seus colegas e chefes. Um grande nome artístico brasileiro.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais