PRÓ-TV


EMANUELLE ARAÚJO


Emanuelle Araújo é cantora e atriz. Ela nasceu em Salvador, Bahía, em 21 de julho de 1976. Começou a fazer curso universitário . Fez dois anos de Biologia, na Universidade Federal da Bahia e mais dois anos de Artes Cênicas. Acabou por preferir a arte.

Sua carreira artística começou aos dez anos, quando ela entrou para o teatro, na Companhia “Interarte.” Mas a verdadeira oportunidade dela aconteceu em 1999, quando foi chamada para substituir Ivete Sangalo,na Banda Eva. A fama chegou para ela e as chances também. Ficou sendo garota propaganda de uma rede de lojas da Bahia. Foi repórter de um documentário sobre Carnaval de Salvador. Gravou depois o Prefixo do Axé Music, por seu aniversário de 15 anos. Em seguida, gravou com a Banda Eva: ” Ao Vivo-Parte 2″. Em 2000, ganhou o Prêmio de Cantora Revelação de Salvador. Seus CDs foram lançados por todo o Brasil. Com a Banda Eva, participou de festivais de música em países como Alemanha, Hungria, Itália e Portugal.

Em 2002, Emanuelle Araújo deixou a Banda Eva, para seguir carreira solo.

Em 2002 ainda, Emanuelle resolveu também ser atriz. Participou da novela: ” Os Anjos de Onde Vem?”, na TVE-Bahia. Em 2007, já na Rede Globo, no Rio de Janeiro. entrou no seriado: ” A Grande Família”. No mesmo ano fez a novela: ” Pé na Jaca”. Em 2008, fez: ” A Favorita”.Em 2009: ” Três Irmãs”,onde fez o papel de Soninha Raínha, uma cantora de axé.

Ainda em 2009, Emanuelle Araújo participou do ” Domingão do Faustão”, no quadro: ” Dança dos Famosos”, onde se saiu muito bem e foi muito apreciada, por sua beleza e sua graça, embora não tendo chegado à final. Ainda na Globo, fez também as novelas “Cama de Gato” (2009), “Cordel Encantado” (2011), “Gabriela” (2012) e “Malhação”, em sua temporada de 2014.

Atualmente, Emanuelle Araújo canta com a Banda Moinho.

No cinema, já foram três filmes: “Fica Comigo Esta Noite”, “O Pai Ó” e “SOS Mulheres ao Mar”.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais