PRÓ-TV


ELLEN DE LIMA


O nome civil de Ellen de Lima é Helenice Teresina de Lima Pereira de Almeida. Ela nasceu em 24 de março de 1938, em Salvador, capital da Bahia.

Ela é cantora e atriz. Atuou sempre em rádio, televisão e em casas noturnas.

Com dois anos de idade, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro. Em 1950, começou sua carreira na Rádio Nacional, no programa de calouros de “César de Alencar”. Aquele foi considerado: “ Era de Ouro do Rádio” e a Nacional era a principal emissora brasileira. Cantou também na Rádio Mayrink Veiga no programa: “ Alvorada dos Novos, tendo sido então contratada para cantar no Rio e em São Paulo.

Ellen de Lima foi uma das primeiras a serem contratadas pela Columbia, que depois se tornou CBS e hoje é a Sony- BMG; Seu primeiro disco foi: “ Até Você”, a convite do maestro Renato Oliveira. Nesse disco também estava a música: “Melancolia.”. Em 1957, fez sucesso com: “ Vício”, que foi seu primeiro LP.

Na década de 60, gravou: “ Canção das Misses”, terma do concurso de Miss Brasil, promovido pelos Diários Associados.

Ellen de Lima foi atriz-cantora da TV Globo, ao lado de Fernanda Montenegro, Sérgio Brito.

Cantou também nas boates Oásis, em São Paulo; Copacabana Palace, no Rio e em outras. Ela gravou três CDs e ganhou títulos importantes, como: “ Rainha dos Músicos” e medalha “ Oswaldo Cruz”.

 

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais