PRÓ-TV


EDUARDO MOSCOVIS


Carlos Eduardo de Andrade é o nome doator Eduardo Moscovis. Ele nasceu em 8 de junho de 1968, na cidade do Rio deJaneiro. Estudou Administração de Empresas, mas antes de terminar o curso odeixou, pois foi assistir a uma aula de teatro, se encantou e se matriculou parafazê-la. Com isso modificou seu destino. Em seguida fez aulas no Tabladoe na CAL,Casa de Artes de Laranjeiras.

Depois disso integrou vários gruposteatrais. Graças a isso, acabou chegando à Rede Globo.Emilio de Biasi viu seudesempenho na peça:”O Ateneu”e o convidou para cursar a Oficina deAtores da Globo. Seu primeiro trabalho profissional foi na novela:”PedraSobre Pedra”, em 1992. No ano seguinte fez:” Mulheres deAreia”.Em 1995, Moscovis saiu da Globo e entrou no SBT. Fez:”AsPupilas do Senhor Reitor”. Depois voltou à Globo e fez:”Anjo deMim”. Em 97, fez:”Por Amor”, com um papel que lhe deu muitodestaque, nessa novela de Manoel Carlos. Depois desse sucesso, Moscovisprotagonizou a novela:”Pecado Capital”. Em 2000, fez um papel muitodiferente de todos,pois era comédia, que foi o Petruchio, na novela:”OCravo e a Rosa”.Dois anos depois, fez:”Desejos de Mulher”. Fezainda:”Senhora do Destino”, no ano de 2004, em que interpretou seu primeiro vilão. Depois, em 2005 fez:”AlmaGêmea”.

Eduardo Moscovis também fez aminissérie:”A Madona do Cedro”,em 1994. Depois fez episódiosde:”Você Decide”e de : “A Vida Como Ela É”. E váriosepisódios de;”Brava Gente”. Nessa série, entre outros, fez osquatro episódios de:”Pastores da Noite”. fez ainda o especial de fimde ano: “Carol e Bernardo”, em 2003.

Depois, em 2008, fez participação especial no seriado “Alice”, da HBO; e em 2010, esteve num dos episódios da série “As Cariocas”.

Em 2012, novamente na Globo, estrelou o seriado de comédia “Louco por Elas”.

Eduardo Moscovis também participa deteatro e cinema. Fez a remontagem em teatro de:”Eles Não UsamBlack-Tie”e “Norma”. Em cinema atuou em: “BenditoFruto”e “Sem Controle”, em 2007. Eduardo Moscovis é consideradoum dos mais bonitos e bons atores da geração nova da televisão brasileira.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais