Eduardo Conde nasceu em Recife, capital de Pernambuco, em 1946 e faleceu em 16 de janeiro de 2003, em Petrópolis, cidade do Rio de Janeiro. Ele foi ator e cantor.
Como cantor, Eduardo Conde começou em 1967, aos 19 anos, influenciado pela cantora Beth Carvalho, que lhe ensinou violão. O primeiro disco que gravou foi: “Minha Chegada”, Ele foi do Conjunto “ 3 D”. Também, na década de 60, apresentava-se em festivais de música popular brasileira. Parou um tempo, mas voltou a cantar e em 1995, gravou o disco: “ Pra Falar de Amor”,
Como modelo e ator, Eduardo Conde teve muitos desempenhos. Em 1974, esteve no “ Festival Internacional de Teatro” e participou de um espetáculo que teve doze horas de duração. Entre 1975 e 1978, atuou na peça: “Jesus Cristo Superstar”, fazendo o personagem principal . Fez também uma peça muito importante, ao lado da grande atriz Irene Ravache, que foi: “ Intimidades Indecentes’. Eles viajaram com essa peça pelo país inteiro, por mais de um ano.
Como ator de televisão,Eduardo Conde fez, em 1978: “ Plumas e Paetês”, na Rede Globo. Foi depois para a TV Bandeirantes e atuou em : “ A Idade da Loba”. Na Globo fez ainda a minissérie: “ O Quinto dos Inferno”. Fez também a novela: “O Beijo do Vampiro”.
Eduardo Conde casou-se com a atriz Betty Lago, com quem teve o filho Bernardo. Ele foi casado também com a também atriz Mila Moreira.
Faleceu em 16 de janeiro de 2003, de um câncer de pulmão, quando estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Petrópolis. Estava com 56 anos.