PRÓ-TV


EDUARDO CONDE


Eduardo Conde nasceu em Recife, capital de Pernambuco, em 1946 e faleceu em 16 de janeiro de 2003, em Petrópolis, cidade do Rio de Janeiro. Ele foi ator e cantor.

Como cantor, Eduardo Conde começou em 1967, aos 19 anos, influenciado pela cantora Beth Carvalho, que lhe ensinou violão. O primeiro disco que gravou foi: “Minha Chegada”, Ele foi do Conjunto “ 3 D”. Também, na década de 60, apresentava-se em festivais de música popular brasileira. Parou um tempo, mas voltou a cantar e em 1995, gravou o disco: “ Pra Falar de Amor”,

Como modelo e ator, Eduardo Conde teve muitos desempenhos. Em 1974, esteve no “ Festival Internacional de Teatro” e participou de um espetáculo que teve doze horas de duração. Entre 1975 e 1978, atuou na peça: “Jesus Cristo Superstar”, fazendo o personagem principal . Fez também uma peça muito importante, ao lado da grande atriz Irene Ravache, que foi: “ Intimidades Indecentes’. Eles viajaram com essa peça pelo país inteiro, por mais de um ano.

Como ator de televisão,Eduardo Conde fez, em 1978: “ Plumas e Paetês”, na Rede Globo. Foi depois para a TV Bandeirantes e atuou em : “ A Idade da Loba”. Na Globo fez ainda a minissérie: “ O Quinto dos Inferno”. Fez também a novela: “O Beijo do Vampiro”.

Eduardo Conde casou-se com a atriz Betty Lago, com quem teve o filho Bernardo. Ele foi casado também com a também atriz Mila Moreira.

Faleceu em 16 de janeiro de 2003, de um câncer de pulmão, quando estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em Petrópolis. Estava com 56 anos.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais