PRÓ-TV


DUDA AMARAL


Seu nome é João José Cavalcante Amaral (mas é conhecido como Duda Amaral). Ele nasceu no interior de Pernambuco, na cidade de Bom Conselho, em 1º de dezembro de 1952. É jornalista e apresentador de televisão.

Sua vida e sua carreira.

Duda é filho do produtor rural Sebastião Amaral e da professora Gláucia Cavalcante Amaral.

Ele formou-se em Jornalismo, na Universidade Católica de Pernambuco- UNICAP.

Seu 1º emprego foi na TV Globo. Começou a trabalhar na emissora de Recife, como plantonista, em 1974. Na época, ainda havia muitas restrições impostas pela Censura Federal. Duda Amaral foi redator do Jornalismo Eletrônico, exibido diariamente às 22 horas. Depois ele passou para o “ Jornal Hoje”.Uma das primeiras coberturas feitas por ele, foi a visita do Papa João Paulo II ao Brasil, em 1980.

No começo dos anos 80. Duda Amaral assumiu a redação do Jornal Hoje. Coordenou coberturas importantes, tais como: a morte de Luiz Gonzaga, a morte de Dom Helder Câmara e várias outras matérias.

Foi para outras praças, como Brasília, acompanhando a doença de Tancredo Neves e sua morte. Em 1986, foi para o Rio, editar a Copa do México, para o Jornal da Globo.

Foi também apresentador ,tendo começado em 1989, no programa: “ Bom Dia Pernambuco”. Ficou cinco anos, acumulando as funções de apresentador e chefe da redação do Globo Nordeste.

Tinha ainda sob sua responsabilidade:as duas edições do NETV, sendo que a 1º era voltada á comunidade e a segunda edição tinha perfil político, econômico e comportamental.

Um destaque que Duda Amaral sempre deu, em seus trabalhos, foi a cobertura das “ Festas de São João”,transmitidas anualmente de Caruaru.

Uma importante cobertura que fez, foi a queda do avião Air France, em 2009.

Também foi ele o responsável pelo sucesso dos programas:” Lance Final”, “Nordeste”, “ Viver e Preservar”. Também coordenou a produção do programa: “ Pernambuco, Quero Te Ver”. A série percorreu 59 municípios, mostrando a vida do pernambucano, tanto das grandes cidades, como do interior. Ficou no ar dois anos. exibida aos sábados pela NETV.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais