PRÓ-TV


DOMINGOS MONTAGNER


Domingos Montagner nasceu em São Paulo, capital, em 1962. Ele é ator e artista circense.

Fez o curso de interpretação com a atriz Miriam Muniz. E depois, com Beto Andretta e Beto Lima criou o ” Pia Fraus Teatro”. Também estudou dança com Ruth Rachou, Denito Gomes, Ana Mondini e Adriana Grechi.

Iniciou o “Circo Escola Picadeiro”, em 1989. Em 1991, ao lado de Fernando Sampaio, desenvolveu técnicas circenses, principalmente as aéreas, e o trabalho de palhaço, com o Palhaço Picolino e com Roger Avanzi.

Começou a fazer apresentações de rua.Em 1997, oficializou ” LaMínima”. Depois fez espetáculos, como: ” Piratas do Tietê- o Filme”, ” A La Carte”, ” Luna Parke”, ” O Médico e os Monstros”, e outros
Destacou-se entre esses trabalhos, a peça: ” A Noite dos Palhaços Mudos”, com o qual ganhou o Prêmio Shel de Teatro, em São Paulo, como Melhor Ator. E o Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro, como Melhor Elenco.

Foi depois do prêmio, que despertou atenção de pessoas de televisão e em 2008, estreou no seriado “Mother”, no GNT. Na Globo, fez o seriado: ” Força Tarefa”. Em 2011, fez participação em outro seriado, ” Divã”, da Rede Globo, em que foi galã, ao lado da grande atriz: Lília Cabral.

Ainda em 2011, foi destaque da novela da Globo: ” Cordel Encantado”, no papel do cangaceiro Herculano, temido, mas de personalidade e palavra. E no início de 2012, foi protagonista da minissérie “O Brado Retumbante”, em que interpretava o Presidente da República, além de ter um personagem de destaque na novela “Salve Jorge”. Em 2013, novamente em novelas, atua na dramaturgia das 18 horas, “Joia Rara”.

Domingos Montagner faz o perfil galã maduro, e é muito apreciado pelas fãs.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais