PRÓ-TV


DERMEVAL GONÇALVES


Dermeval Gonçalves nasceu a 13 de maio de 1925 em Bragança Paulista, no estado de São Paulo. O pai era carpinteiro e a mãe dona de casa. Seus nomes: Benedito e Visa. Teve três irmãos. Dermeval, em sua terra estudou contabilidade, mas depois, já na capital, estudou Direito, especializando-se em Direito Empresarial. Fez pós-graduação na área tributária. Foi sempre muito inteligente e muito esforçado. Conseguiu emprego como fiscal de Imposto de Consumo, um ótimo emprego, como ele mesmo afirma, ligado ao Ministério da Fazenda. Foi quando conheceu Silvio Santos, e a ele se ligou. Todos acharam que “tinha perdido o juízo”, já que afastou-se de seu cargo de fiscal. Mas não se arrepende, pois colaborou com aquele de quem todos desconfiavam, pois Silvio, na época, estava apenas começando com o seu “Baú da Felicidade”. Casou-se nessa época e o casal teve três filhos, sendo que um, já grande, veio a falecer. Hoje tem netos e tem verdadeiro amor, por seu grupo familiar.

Mas Dermeval conta que, na época, trabalhar com Silvio Santos era sempre uma incógnita e por isso o apresentador precisava sempre de Dermeval, que era o Diretor Administrativo Financeiro da Holding, que logo foi criada. E nesse grande grupo ficou de 1970 a 1990. Com Silvio mudou várias vezes de emissora, pois Silvio, em princípio queria uma emissora, e depois uma rede de emissoras. Dermeval acompanhou de perto e influiu no crescimento do grupo. Sua atividade foi sempre de gabinete e sua palavra foi sempre importante, para as grandes decisões do empresário, que começou como camelô, e hoje é presidente de um dos grupos mais fortes do Brasil. Foi, porém, em 1990, que Dermeval Gonçalves conheceu o Bispo Macedo e novamente ingressou em uma incógnita. O Bispo, repetindo o que fizera Silvio Santos, à princípio queria uma emissora, e, à seguir, resolveu querer uma rede de emissoras.

Fazendo vários amigos, Dermeval colocou seus conhecimentos, sua diplomacia e seu esforço, para a vitória dessa outra empreitada: fazer da Rede Record de Televisão, a segunda rede do Brasil, ou a primeira. Hoje a luta é boa, e Dermeval, feliz. Responsável pela expansão da Rede, está sempre viajando, comprando, agregando, construindo, somando. E tudo o que chega às suas mãos, é realizado à perfeição. Agora pensa na televisão de alta definição. Gozando do respeito e da amizade de todos que o cercam, Dermeval Gonçalves é realmente um batalhador, e por que não dizer, um vencedor!

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais