PRÓ-TV


DENISE DEL VECCHIO


O nome inteiro da atriz é Denise Del Vecchio Falótico. Ela nasceu na capital paulista, em 5 de maio de 1954. Ela começou sua carreira bastante jovem,com pouco mais de 18 anos,no Teatro de Arena, em São Paulo,no início dos anos 70. Depois ela montou uma companhia teatral, que atuava na zona leste da capital paulista, em espaços não convencionais. Depois ela fundou uma escola de teatro. Sempre demonstrou vontade de evoluir e paixão pelo teatro. E ela sempre diz:”Minhas experiências artísticas sempre foram experiências de vida”.

Sua infância foi passada nos bairros da Moóca e Belém, na zona leste. E a primeira peça que assistiu foi :”Vida e Morte Severina”. Viu Cacilda Becker em sua última apresentação, em 1969. E dai resolveu sua profissão. Fez o curso de formação de atores doTeatro de Arena, e teve aulas com grandes mestres.Ao lado de Celso Frateschi, Denise formou um grupo teatral, que procurou manter rigidamente o que aprendeu de Augusto Boal , desde”construir, até apresentar o ato teatral”. A”troupe” de Denise apresentava-se em teatros da periferia e isso foi até 1978. Denise então partiu para a carreira individual e passou a atuar em telenovelas.Começou na TV Tupi, em 1974. E depois atuou na Rede Globo, Bandeirantes,Record, Manchete e SBT.

Os principais trabalhos de Denise DelVecchio, em nossas emissoras de televisão, foram:”Ídolo de Pano”, em 74, e “Um Dia o Amor”, na TV Tupi. E ainda nessa emissora:”Um Sol Maior “e “O Direito de Nascer”. Intercalou fazendo os filmes:” Jecão”e “Doramundo”, “A Noite dos Imorais”. Depois fez na TV Bandeirantes:”O Todo-Poderoso”.E na TV Cultura:’Pic-Nic Classe C”. Voltou à TV Band e fez:”Os Imigrantes”. Depois no SBT fez:”Acorrentada”;’Pecado de Amor”. Passou para a TV Globo e participou de: Fera Radical”;”Top Model”;”Felicidade”;”Anos Rebeldes”;intercalando com;”Ilha das Bruxas”, na TV Manchete e”Tocaia Grande”. Fez no SBT “As Pupilas do Senhor Reitor”;”Ossos do Barão”. Na Globo fez várias novelas:”Força de Um Desejo”;”Malhação”;”Esperança”; Chocolate com Pimenta”; “Como Uma Onda”; “JK”; e na Record: “Bicho do Mato”, “Amor e Intriga”, “Bela, a Feia”, “Vidas em Jogo”, minissérie “José do Egito” e a novela “Pecado Capital”.

Denise Del Vecchio foi casada com o ator Celso Frateschi, de quem teve um filho. O nome dele é André Fratschi, e ele também é ator. Hoje ela está divorciada.Ela é considerada uma das melhores atrizes brasileiras.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais