PRÓ-TV


DANIELE RODRIGUES


Daniele Rodrigues é atriz. Seu nome completo é Daniele Cristina Yanes Rodrigues. Nasceu em Curitiba, capital do Paraná, em 19 de junho de 1971. Ela , além de atriz. é apresentadora de televisão e escritora.

Há alguns anos tornou-se a criança mais conhecida do Brasil, quando interpretou o papel de “Narizinho”, no seriado: ” Sítio do Picapau Amarelo”, nos anos 80, na Rede Globo.

Houve testes de leitura e de câmera com cerca de 400 candidatas e Daniele foi a escolhida. Ao seu lado foi escolhido o menino Marcelo José, para ser o Pedrinho. Em verdade foram 5000 as candidatas e 400 as selecionadas. Narizinho era a netinha da dona Benta, papel feito por Zilka Salaberry. Danielle participou de 23 histórias ou episódios do seriado, entre os quais: ” A Chave do Tamanho”, ” O Espelho da Cuca”, ” Rapunzel”, ” As Caçadas de Pedrinho”, O Circo de Escavalinho”,” A Sobrinha da Cuca”, “Pinóquio”, ” A Grande Vingança da Cuca”, ” Aí Vem Tom Mix”, ” Reinações de Narizinho”.

Em 1983, seu padrasto mudou-se do Rio de Janeiro, para a cidade de Mogi Mirim, interior de São Paulo, e Daniele deixou o ” Sítio de Picapau Amarelo”. Começou a fazer cinema. Esteve no filme: ” O Cangaceiro Trapalhão”. Fez, em televisão, a minissérie: ” Anarquistas, Graças a Deus”. Daniele recebeu os parabéns da própria Zélia Gattai, autora do livro e que era representada por Daniele, quando criança. Fez ainda, sempre na Globo, as novelas: ” Renascer” e ” Irmãos Coragem”.Depois Daniele foi apresentadora de TV.

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais