PRÓ-TV


DANIEL AGUIAR


Daniel Aguiar nasceu na cidade de Niterói, estado do Rio de Janeiro, em 19 de outubro de 1976. Além de ator, também é modelo internacional, tendo viajado por vários países do mundo, para participar de desfiles e tirar fotos.

O interesse de Daniel em ser ator começou desde cedo. Seu avô era de rádio, participando de novelas e depois ele trabalhou na Rede Globo de Televisão, nas décadas de 60,70 e 80. Quando adolescente, Daniel Aguiar fez teatro e começou a trabalhar com publicidade, tendo participado como modelo da agência Elite Model.

Daniel Aguiar participou de campanhas das grifes Valentino, Zoomp, ao lado de Gisele Bünchen, Dolce & Gabbana, Fendi, Versace, e outras marcas.

Como ator, sua carreira começou em televisão, em 2006, na Rede Record, na novela ” Alta Estação”. E ele já começou como protagonista, no papel de Eduardo Pereira. Na mesma ocasião em que fez essa novela, Daniel se formou em Cinema, na Faculdade da FMU- de São Paulo. E ele havia feito testes na TV Record. Por isso foi chamado e ganhou o papel. Depois, em 2007, o ator, já contratado da TV Record, foi escalado para a novela: ” Caminhos do Coração, série de novelas que foi muito sucesso na emissora. Seguiu-se, em 2008 , a novela: ” Os Mutantes- Caminhos do Coração”. O personagem de Daniel, sempre o mesmo, era Vladimir ” Vlado” Pereira. Em 2009, o ator foi escalado para : ” Bela, a Feia”, novela que ficou no ar até junho de 2010. E em 2012, faz outras duas novelas, “Máscaras” (participação especial) e “Balacobaco”.

No início de 2000, quando estava com 24 anos, Daniel Aguiar recebeu o ABIT- prêmio criado pela Associação Brasileira de Indústria Textil, como modelo.

Ele já apareceu na revista ” Vogue” francesa, na americana ” Up Street”, na italiana ” D . Magazine. Foi capa da ” V. Americana” e das francesas ” Sport Wear e ” 20 Ans”. E Daniel, diz: ” Desfilar é o que mais gosto de fazer.”

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais