PRÓ-TV


DAISY FONSECA


Daisy Fonseca Rebello nasceu na cidade de SãoPaulo, em 4 de agosto de 1925. Filha de Antônio Fonseca e Maria Zimbard, eirmã da atriz Gessy Fonseca. Freqüentou o Colégio São José, onde fezo ginásio e a Escola de Belas Artes,e onde estudou desenho. Em 1941, quandoestava com 16 anos, Daisy foi, ao lado da irmã e do pai, atender a um chamadoda Rádio Record, que estava organizando um show de variedades, no programa:”Palmolive no Palco”, com apresentação do famoso radialista Otávio GabusMendes. Gessy e Daisy fizeram um teste e foram aprovadas, pois tinham boasvozes: Gessy, voz grave e clara e Daisy, voz de “ingênua”, como sedizia. Poucos dias depois, ambas já estavam no ar, no programa mais importantedo radioteatro daquele tempo, o”Programa Manoel Durães”. No mesmo anode 41, Daisy foi para a Rádio Cruzeiro do Sul, participar do programa:”Feira de Amostras”, ao lado de Blota Júnior e VicenteLeporace. E em 42 foi para a Rádio Bandeirantes, onde começou realmente suavida de radioatriz, onde Ivany Ribeiro produzia o “Cinema emCasa”.grandes filmes eram radiofonizados e apresentados às noites dosdomingos. Ivany também começou a escrever novelas, e Daisy passouaprender com ela e a chamá-la ” minha mestra”.

As novelas de Ivany Ribeiro tinham umaaudiência fantástica. E ambas, a mestra e a discípula, foram contratadas em1943, para as Emissoras Associadas Tupi-Difusora. Além de novelas havia o”Teatrinho das cinco e meia”, encontro romântico, que encantava osouvintes e ia ao ar todo fim de tarde. No elenco grandes nomes, os principaisatores da época: Lia de Aguiar, Janete Clair, Homero Silva, Cacilda Becker eoutros. O elenco, às vezes, encenava grandes peças em teatro, das quais Daisytambém fazia parte. Foi um tempo mágico e a atriz ganhou o”slogan”de “A voz mais doce do rádio paulista”.

Em 1946, Rebello Jr., o homem do golinconfundível, entrou nas Emissoras Associadas como diretor Mas não demoroumuito e ele levou para a Rádio Bandeirantes parte grande do elenco associado, eentre todos foi Daisy, que só foi um ano depois e acabou por se apaixonarpor ele Ele era divorciado de sua primeira esposa, com quem tinha dois filhos.Mas veio a se casar com Daisy, no México um tempo depois e o casaltambém teve dois filhos: Marco Antonio e Regina Maria. Dayse Fonseca erabastante jovem, tinha só 23 anos e afastou-se do rádio , indo ficar apenascomo ” rainha do lar”, cuidando do marido e de seus “quatro”filhos, como ela considerava e amava.

Daisy Fonseca foi contratada, em 1952, pelaRádio Tupi do Rio de janeiro e ficou responsável pelo “Teatrinhodas 3”. radiofonizando estórias que os ouvintes enviavam. De volta à SãoPaulo, de 1965 a 1970, foi para a Rádio Excelsior , como produtora de HebeCamargo. E Daisy criou para Hebe o “Mulher 65”, programa em que elafalava com intimidade do universo de seu lar. Da Excelsior o programapassou para a Jovem Pan, onde ficou por cinco anos, com um público cativo.

Ao mesmo tempo Daisy Fonseca foi escrever emjornal. Esteve no Shopping News, no City News e no Jornal da Semana, num totalde 15 anos. E no Grupo 1 de Jornais, por mais 7 anos .Faziaainda parte do “De Mulher Para Mulher”, dentro da “RevistaFeminina”, de Maria Thereza Gregori.Daisy voltou à TV Bandeirantes em 1967e lá ficou por dois anos, onde idealizou o programa: “Na MInha CasaTodo Mundo ë Bamba”, que foi uma inovação, pois eram duas famílias, queentravam em competição. O programa teve enorme audiência.

Rebello Junior veio a falecer em 1970. Foi uma grandeperda para a muito apaixonada Daisy Rebello. Mas era preciso continuar atrabalhar, pois os filhos ainda precisavam muito dela.Daisy voltou à TV Tupi,como produtora. E foi lançado o programa; TUP-TUP-SHOW, com a apresentaçào deGiovana, com 15 anos. Concursos, desfiles, desenhos animados, visitas àcreches, etc.

Uma vida intensa de trabalho e amor aosfamiliares e ao próximo, resultaram no livro: “Gestos de Amor”, queDaisy Fonseca lançou em 2003, e que ela ainda vende nas palestras e nosencontros que faz, em muitos locais de São Paulo E que ela marca pelo telefone;011- 59081687/ Essa é Daisy Fonseca, uma grande mulher..

 
Band
CNT
Cultura
Gazeta
Globo
Record TV
RedeTV
SBT
TV Brasil
 

Siga-nos nas Redes Sociais