MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


CAROL CASTRO


O nome completo da atriz Carol Castro é Carolina Osório de Castro. Ela nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de março de 1984. É filha do ator Lucca de Castro e da terapeuta corporal Cecília Castello Branco. Quando a menina estava com cinco anos, porém, os pais de Carol se separaram e a menina seguiu com a mãe para a cidade de Natal, e ali viveu com os avós maternos por quatro anos. Demonstrou então interesse por esporte e logo começou a praticar ” morey boogie”. Também começou bem pequena a ter aulas de balê e de ginástica olímpica. Mas, aos nove anos foi passar uma temporada no Rio de Janeiro com seu pai , que estava fazendo uma peça infantil, e a colocou no palco. Estava decidida a carreira de Carol. Ela se apaixonou por teatro, cinema e televisão.

Carol Castro estava já com 19 anos, quando se dirigiu à Rede Globo de Televisão,em 2003 e foi incluída no elenco da novela: ” Mulheres Apaixonadas”.Em 2004, fez: ” Senhora do Destino”.Em 2005: ” Bang-Bang”. Em 2006: ” O Profeta”. Em 2007, participou do programa: ” Domingão do Faustão”, fazendo um número circense, no qual se saiu muito bem, mas não foi à final. Em 2008, fez: ” Beleza Pura”. A atriz não faz sempre papeis de ” mocinha”. Às vezes lhe dão também personagens más e até papeis cômicos.

Em 2003, Carol Castro começou a fazer cinema. Participou de: ” No Caminho das Nuvens”.Em seguida fez: ” Um Show de Verão”. Mas seu principal trabalho foi em ” Perigosa Obsessão”, filme argentino.

Em teatro, Carol Castro começou em 2008, em São Paulo, na famosa história de Jorge Amado: ” Dona Flor e Seus Dois Maridos”, numa adaptação para o teatro,ao lado de Marcelo Faria e Duda Ribeiro.

Carol Castro participou de fotos sensuais para a revista Playboy e isso causou polêmica e reclamações , por parte do Instituto Juventude Pela Vida do Rio de Janeiro, de orientação católica e também de um padre de Goiás. Numa das fotos a atriz aparece com um crucifixo. O juiz da 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro , determinou a proibição de que sejam usados símbolos católicos em fotos desse tipo. E Carol Castro prontamente pediu perdão ao público, pois não quis ferir ninguém e apenas estava usando motivos religiosos, pois isso era do contexto de sua personagem de Jorge Amado que representava na ocasião.

Mulher muito linda, Carol Castro é um dos nomes importantes, dentre as novas estrelas brasileiras. Nos últimos anos, esteve nas novelas da Globo, “Escrito nas Estrelas” (2010), “Morde e Assopra” (2011) e “Amor Eterno Amor”.

Além disso, fez o filme “Cilada.com”, em 2011, que teve uma ótima bilheteria e superou os 3 milhões de espectadores nos cinemas.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação