MBRTV - Museu Brasileiro de Rádio e Televisão


CAROL ABRAS


O seu nome é Caroline Abras. Ela nasceu na capital paulista, em 11 de agosto de 1987. É atriz. Atua em televisão , em cinema e em teatro.

Em teatro:

Carol estudou teatro na “ Escola de Atores Wolf Maya”. Ela participou de processos criativos de diversas companhias.Fez o “ Teatro Vertigem”, Fez diversos worksshops. Trabalhou com vários diretores. Fez a peça: “ Babel”, escrita pela italiana Letizia Russo e dirigida por Alvise Camozzi, diretor italiano.

Em televisão:

Começou em 2005 , na Rede Globo, na novela juvenil: “ Malhação”, no papel de Anita. Em 2009, fez uma participação em: “ Tudo o Que É Sólido Pode Derreter”.No mesmo ano e na mesma emissora, entrou na novela: “ Paraíso”, Em 2010, fez: “ Tempos Modernos”. Em 2011: “ Morde e Assopra” . Em 2012, a bonita novela: “ Avenida Brasil”.E em 2015, o seriado “Felizes para Sempre?”.

Em cinema:

Em 2006, Carol fez o filme:” Estranho Jeito de Amar”. Em 2006: “ Alguma Coisa Assim”. Em 2007, atuou em: “ Perto de Qualquer Lugar”. Em 2008: “ Bellini e o Demônio”. Em 2009: “ Se Nada Mais Der Certo”.E em 2010, fez: “ Estação”.

Prêmios:

Em 2006, no “ Festival de Gramado”, Carol Abras ganhou o prêmio de “Melhor atriz”, pelo curta-metragem:” Mari em alguma Coisa Assim.”

O mesmo aconteceu, no ano de 2007, no curta: “ Gabi em Qualquer Lugar”.

Em 2008, no “ Festival do Rio”, ganhou como “ Melhor atriz”, com o filme: “ Se Nada Mais Der Certo”.

 
Apoio
ABCD Nossa Casa
ABCcom
ABERT
ABTU
ACESP
Apodec
Centro Universitário Belas Artes
BRAVI
Coleção Marcelo Del Cima
Comunique-se
Fórum SBTVD
Grupo Observatório
Gugu Vive
IBEPEC
Kantar Ibope Media
O Fuxico
Radioficina
RITU
SET
Sindicato dos Radialistas de São Paulo
TUB
TudoRádio
Universidade Anhembi Morumbi
APJ
UBI
Vela – Escola de Comunicação